Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
PARINTINS

Caprichoso diz que foi 'surpreendido' com desligamento do pajé Netto Simões

Na nota, o bumbá disse que não houve pedido oficial de desligamento e afirma que só vai se manifestar mediante comunicado oficial do item à agremiação



show_ACE_ES_1354_6AE7601C-6B88-466F-802F-EA06C727092D.jpg Foto: Arquivo/A Crítica
29/01/2020 às 19:57

O Boi Caprichoso emitiu uma nota afirmando estar surpreso com o anúncio do desligamento do pajé Netto Simões. O item 12 azul e branco anunciou por meio das redes sociais que não vai mais defender o Touro Negro na arena do Bumbódromo.

Na nota, o bumbá disse que não houve pedido oficial de desligamento e afirma que só vai se manifestar mediante comunicado oficial do item à agremiação.



Na publicação em que anunciou a despedida, o pajé disse que está se desligando do bumbá por motivos pessoais e adiantou que futuramente vai prestar mais esclarecimentos à torcida azulada.

Netto estreou como item 12 azulado em 2017, substituindo Waldir Santana, e foi campeão por dois anos consecutivos.

Confira a íntegra da nota do Boi Caprichoso:

No início da noite desta quarta-feira (29), o Boi Caprichoso foi surpreendido pela informação de desligamento do pajé Neto Simões do quadro de itens oficiais. 

Não houve pedido oficial, apenas uma comunicação por meio das redes sociais. Portanto, sobre o desligamento, a  diretoria e o Conselho de Arte irão se pronunciar apenas mediante comunicado oficial do item à agremiação.

Nos últimos dias, o item participou de várias reuniões de preparação para o projeto de arena e não informou sua vontade de se desligar do item. 

Se assim for, a diretoria do Caprichoso e Conselho de Arte adiantam que respeitam a decisão de Neto Simões, e estão trabalhando focados nos apontamentos dos últimos festivais e atendendo os méritos e elementos comparativos do regulamento do Festival.

Nota: Matéria atualizada às 20h02 para corrigir a foto, que num primeiro momento mostrava André Nascimento, ex-pajé do Boi Garantido, e não Netto Simões. Pedimos desculpas a nossos leitores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.