Publicidade
Entretenimento
Vida

Caprichoso e Garantido encerram agenda neste fim de semana para se dedicar ao Festival

Eventos em Manaus e em Parintins encerram festas antes da 50° edição do Festival Folclórico  19/06/2015 às 10:15
Show 1
Bumbás encerram seus eventos oficiais neste fim de semana
acritica.com ---

Na contagem regressiva para o 50º Festival Folclórico de Parintins, os bumbás encerram seus eventos oficiais neste fim de semana e anunciam ensaios técnicos e últimos preparativos para a próxima semana.

Em Parintins, o Caprichoso sai às ruas neste domingo, 21, com o “O Boi de Rua”. Para manter a tradição, a festa sairá do reduto azul “Esconde”, na rua Sá Peixoto. A concentração dos torcedores e brincantes inicia às 19h. O itinerário passará pela Av. Amazonas, Rua Cordovil, um dos berços tradicionais do boi da Francesa, Nações Unidas, e segue com destino ao Curral Zeca Xibelão.

O presidente do boi Caprichoso, Joito Azêdo, se diz determinado para buscar a vitória, e que essa temporada foi de muita luta e perseverança. “Nada vai abalar a confiança de nossos artistas e da nossa aguerrida nação azulada, estamos prontos para batalha, e vamos começar mostrando isso neste Boi de Rua, que tende a ser um encerramento em grande estilo”.

Joilto conta que o Boi de Rua é um acontecimento especial para a nação azulada, que espera ansiosa pela festa, e que muitos torcedores vêm de várias partes da região, chegando cedo a Parintins para viver esse momento. “Eu convoco toda a massa azulada a vestir a camisa azul e tomar conta das ruas de Parintins, vamos mostrar nossa determinação e o orgulho de ser Caprichoso”, incentiva.

Durante o percurso o bumbá fará reverência aos torcedores, com bailados ao redor da fogueira e acompanhado por seus vaqueiros. As torcidas organizadas FAB, Raça Azul, os grupos de danças CDC e Troup, Marujada de Guerra, tribos, assim como demais segmentos do bumbá prometem fazer um verdadeiro mar azul nas ruas da Ilha Tupinambarana.

Leaufran Barbosa, coordenador de eventos do Caprichoso, assegura que o boi de rua será uma grande festa nas ruas de Parintins. “Vamos celebrar com a torcida azul e branca a contagem regressiva para as três grandes apresentações que faremos no Bumbódromo. Que os torcedores preparem seus triciclos, vistam a camisa azul e demonstre seu amor ao Caprichoso”, assegura.

No Curral Zeca Xibelão acontecerá mais um grande ensaio, com a participação de todos os itens individuais e coletivos, assim como a banda oficial do Caprichoso.

Em Manaus

Já em Manaus, também neste domingo, 21, o bumbá vermelho e branco promove Feijoada dos Amigos do Comando Garantido, a partir das 11h, no Centro de convivência da Família Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, Santo Antônio).

Entre as atrações musicais confirmadas no evento estão a Batucada, o cantor Leonardo Castelo, Márcia Siqueira, P.A Chaves e Fellipe Júnior.

A feijoada é o último evento do bumbá em Manaus antes do Festival Folclórico de Parintins e após haverá uma carreata intitulada “Rumo ao Tri e rumo a Parintins”.

A camisa oficial do evento custa R$ 35 e pode ser adquirida pelos telefones 99218-6606 e 98167-1500.

Shows para quem fica

O fim de semana chegou e a programação musical do Sumaúma Park Shopping (Avenida Noel Nutels, Cidade Nova) está recheada de coisa boa. E quem ainda não teve oportunidade de curtir os artistas amazonenses, cantores de bois que estão presentes na “Semana dos Bumbás” do centro de compras, não precisa ficar triste. A programação continua nesta sexta, sábado e domingo, com entrada gratuita.

A sexta-feira (19) será especial já que na mesma noite, dois artistas de bois diferentes estarão na praça de alimentação para o show, são eles Klinger Araújo (Caprichoso) e Leonardo Castelo (Garantido). O show será especial com as melhores toadas dos anos 90. As apresentações acontece no horário de 19h30 às 21h30.

Sábado e domingo também é dia de dançar o ‘dois pra lá, dois pra cá’. Quem se apresenta no sábado (20) é o Canto da Mata representando o boi Caprichoso, e a noite dedicada aos torcedores do boi azul traz ainda uma surpresa. A apresentação contará com a presença do item principal, o boi da estrela na testa.

Já no domingo (21) será a vez do cantor Carlos Batata, representando o boi Garantido. E a noite também terá surpresas, a presença de um dos itens oficiais do boi vermelho, o Pajé.

As atrações encerram a “Semana dos Bumbás”, iniciativa do Sumaúma Park Shopping que atende à proposta do centro de compras de abrir espaço aos cantores amazonenses e ao entretenimento que agrada o grande público. 

Publicidade
Publicidade