Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Vida

Caprichoso e Garantido escolhem novos itens de Rainha do Folclore e de Porta-Estandarte

Boi-bumbá Garantido escolheu Isabelle Nogueira Dias como nova Rainha do Folclore e Daniela Tapajós como Porta-Estandarte. Já o Caprichoso definiu Jéssica Tavares como nova Porta-Estandarte



1.gif Isabelle Nogueira, Daniela Tapajós e Jéssica Tavares
02/11/2014 às 19:48

O fim de semana foi de decisões na Ilha de Parintins, reduto dos bumbás Caprichoso e Garantido. Enquanto o boi vermelho, da Baixa do São José, escolheu em concurso as suas novas Rainha do Folclore e Porta-Estandarte, o boi da Francesa, o azul, também definiu a próxima guardiã do estandarte azulado.

Os novos itens oficiais entram, a partir de agora, em um período de intensa preparação para o festival de 2015, onde terão que mostrar na arena quem tem mais bailado, garra, simpatia e desenvoltura.

Garantido

A manauara Isabelle Nogueira Dias é a nova Rainha do Folclore do Garantido. Ela venceu uma disputa acirrada com outras dez candidatas na final do concurso, que aconteceu na noite de sexta-feira, no Parintins Convention Center.  O novo item nº 8 chega com a missão de ficar no lugar de Patrícia de Góes, que deixou o posto esse ano. 

Um dia antes, a paraense Daniela Tapajós foi eleita para defender o item nº 5, Porta-Estandarte do boi-bumbá Garantido. Ela substituirá Verena Ferreira, que assumiu o posto de Cunhã-Poranga após a saída de Tatiane Barros.  A nova Porta-Estandarte do Boi da Baixa tem 19 anos e é natural de Santarém (PA).

Caprichoso

No sábado (1º), o Caprichoso elegeu a parintinense Jéssica Tavares, de 16 anos, para carregar o estandarte do boi daqui para frente. Uma das favoritas, ela recebeu 1.127 pontos do corpo de jurados. A bela tem passagem pela Escola de Artes “Irmão Miguel de Pascalle” e faz parte da família de um dos fundadores do Festival de Parintins, Raimundo Muniz Rodrigues.

Jéssica passa a ocupar o lugar de Rayssa Tupinambá, que defendeu o item nos últimos dois festivais. Ao todo, dez candidatas se apresentaram para 31 jurados em evento realizado no Hotel Amazon River, em Parintins. Critérios como beleza, dança, bailado, simpatia e alegria foram avaliados, formado por membros da diretoria, itens oficiais, bailarinos e convidados. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.