Publicidade
Entretenimento
Parintins

Caprichoso elege no dia 4 de setembro nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

A eleição será por voto direto, secreto ou por aclamação, caso ocorra homologação de única chapa inscrita 22/07/2016 às 13:55 - Atualizado em 22/07/2016 às 14:03
Show 707506
Conforme edital, eleição acontece o primeiro domingo do mês de setembro, dia 4 (Foto: Euzivaldo Queiroz)
acritica.com

A eleição para escolher a nova Diretoria Executiva e o novo Conselho Fiscal da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, do Festival Folclórico de Parintins, acontecerá no primeiro domingo do mês de setembro, dia 4, conforme o Estatuto Social.

De acordo com o documento, durante o tempo de vacância do mandato, após a prestação de contas até a eleição, a diretoria atual fará uma prestação de contas simplificada apenas das receitas e despesas correspondente ao período e submetida ao Conselho Fiscal. Os valores confirmados e aprovados serão incorporados na prestação de contas do exercício seguinte da nova diretoria.

De acordo com o artigo 52 do estatuto, a eleição será realizada por voto direto, secreto ou por aclamação, caso ocorra homologação de uma única chapa inscrita no pleito eleitoral. O artigo 53 prevê que 30 dias antes da eleição, constituir-se-á a Comissão Eleitoral composta de 11 pessoas com atribuição de coordenar os trabalhos eleitorais e dar posse aos eleitos.

A comissão, no prazo de cinco dias, apresentará Regimento à aprovação pela Diretoria Executiva para legitimação do processo e acessibilidade aos interessados. O pedido de inscrição de chapa será feito até 15 dias antes da data da eleição.

As chapas de candidatos à Diretoria Executiva para presidência e vice-presidência, respectivamente serão submetidas à análise da Comissão Eleitoral, sujeitas à impugnação por chapas concorrentes, quando em desacordo a quaisquer dispositivos do Estatuto Social.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade