Publicidade
Entretenimento
TOURO NEGRO

Caprichoso escolhe neste sábado (10) toadas de Galera no Curral Zeca Xibelão

Os primeiros cem torcedores que chegarem ao curral receberão senhas para também julgar as toadas do Festival Folclórico de Parintins 2019 10/11/2018 às 14:32 - Atualizado em 10/11/2018 às 15:13
Show caprichoso alterar mudar 337e7fb2 93a2 4014 bdda d67a737caf36
(Foto: Divulgação)
acritica.com* Parintins (AM)

O Boi-Bumbá Caprichoso realiza neste sábado (10), no Curral Zeca Xibelão, a última etapa de escolha das toadas de galera que ocuparão um lugar no CD oficial 2019. O evento, aberto ao público, acontece uma semana depois da conclusão da primeira etapa das audições, ocorrida em Manaus, que selecionou 20 obras para a finalíssima.

De acordo com o presidente do Conselho de Arte do Caprichoso, Ericky Nakanome 20 jurados técnicos foram convidados para a escolha, assim como os cem primeiros torcedores que chegarem ao curral também terão direito a julgamento.

Na busca do tricampeonato do Festival de Parintins, o boi da Francesa e do Palmares defenderá em 2019 o tema “Caprichoso: um canto de esperança para Mátria Brasilis”, e para isso prepara a melhor produção musical da história. 

De acordo com presidente Babá Tupinambá a intenção é superar-se sempre, buscando fortalecer, cada vez mais, o espetáculo azul e branco. “As toadas formam a base de nosso espetáculo e a galera sempre nos cobra por boas escolhas. Saímos bastante satisfeitos de Manaus e esperamos selecionar as melhores neste sábado, no nosso curral”, afirma.

As toadas estratégicas, que constituem os ritos da apresentação no Bumbódromo estão sob análise do Conselho de Artes.

SERVIÇO

O que: Seleção de toadas

Quando: Hoje, 10 de novembro

Onde: Curral Zeca Xibelão

Hora: 20h

Entrada: Gratuita

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade