Publicidade
Entretenimento
MARUJADA

Caprichoso inicia temporada 2018 com 1° Rufar do Tambor da Marujada em Manaus

Evento que abre a programação anterior ao Festival Folclórico de Parintins acontece nesta sexta (2), no Rio Negro Clube 01/03/2018 às 16:34 - Atualizado em 02/03/2018 às 12:26
Show show 1050774
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

O Boi-Bumbá Caprichoso inicia nesta sexta-feira (2) a temporada de eventos que antecede o 53° Festival Folclórico de Parintins com o 1° Rufar do Tambor da Marujada de Guerra em Manaus, a partir das 19h, na sede do Rio Negro Clube, localizado na rua Epaminondas, Centro da capital. O evento tem entrada é gratuita.

O 1° Rufar do Tambor vai ter como atrações o levantador de toadas da Marujada de Guerra em Manaus, Paulinho Viana, e Junior Paulain – além da presença especial de Marcela Marialva, A Porta-Estandarte do Boi Caprichoso. Mesas estão à venda ao preço de R$ 30. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 99175-3413.

Ensaio técnico

Os ensaios técnicos são essenciais para que os marujeiros que residem em Manaus possam estar afinados com as toadas que vão integrar o roteiro musical 2018 do Caprichoso. Para o mestre da Marujada em Manaus, Vitorhugo Morais, manter o ritmo em afinação é o caminho para mais um título do Boi da Estrela. “Com força total e disciplina vamos encarar os desafios com novas toadas e preparar a Marujada para vencer novamente em seu item”, disse o mestre.

Segundo, o coordenador Rogério Jesus, o “Roca”, a expectativa é de sucesso na preparação do item e de participação dos torcedores. “Nossa média de público é muito positiva e tende a crescer, os torcedores entendem o contexto do ensaio técnico, que é preparar os marujeiros para os shows da temporada e para o Festival”, disse.

A Marujada em Manaus possui ao todo cem integrantes, que se juntam no mês de junho aos marujeiros de Parintins. Todos precisam estar com as toadas ensaiadas que vão ser executadas nos três dias de Festival de Parintins. O item 3 é composto pelos instrumentos: surdos, caixinhas, repiques, rocás e palminhas. 

Movimento Sunset

Além dos ensaios, o Movimento Marujada prepara uma novidade para comemorar os 30 anos do pioneiro e tradicional Bar do Boi Caprichoso. É o Movimento Sunset, que acontece no próximo 10 de março, a partir das 17h, no Windham Garden, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, com uma programação repleta de eventos da temporada comemorativa.

Para acessar o Movimento Sunset, o torcedor azul e branco precisará adquirir a camisa temática. No palco, itens oficiais do Caprichoso, como Edmundo Oran, David Assayag, Prince do Boi e Marujada de Guerra se juntarão a cantadores de toadas que fazem parte da história do Bar do Boi e da associação cultural, além de participações especiais, envolvendo o público na atmosfera festiva do marco. Mais informações em (92) 98162-8848.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade