Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Ensaio Caprichoso

Caprichoso movimenta Parintins com ensaios

Boi azul e branco irá realizar três dias de ensaios consecutivos que são preparatórios para o megashow que o Caprichoso fará no dia 30 de abril


26/04/2013 às 12:14

PARINTINS, AM – A partir desta sexta-feira o curral Zeca Xibelão vai se transferir para a praça dos Bois, onde o Caprichoso realizará três dias de ensaios consecutivos em preparação ao megashow “Paixão de uma Nação”, que acontecerá no dia 30 de abril, em Parintins. No dia 1º de maio será realizado o boi de rua, com saída da praça da Catedral da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo, rumo ao curral, para o primeiro ensaio oficial.

O agito da semana azul começou na quarta-feira com os ensaios do levantador de toadas David Assayag, com a marujada de Guerra, no curral.  “O Boi Caprichoso andou por todos os bairros da cidade, teve vários donos, presidentes e é genuinamente parintinense e nada melhor que na contagem regressiva da nossa festa realizarmos eventos em praça pública”, destaca o artista Makoy Cardoso.

Os ensaios de sexta, sábado e domingo na praça dos bois, será em frente à construção do novo Bumbódromo, que está em obras. O Bumbódromo, inclusive, recebe a montagem do arco metálico. A festa terá o comando de David, do apresentador Jr. Paulain, do amo Edilson Santana com acompanhamento da marujada de Guerra, banda Caprichoso, banda Canto Parintins, Raça Azul e Corpo de Dança Caprichoso.

No domingo, o ensaio na praça já contará com a presença de todos os itens oficiais. Neste dia chegam as belas do Caprichoso: Maria Azêdo (cunhã-poranga); Brena Dianá (rainha do folclore); Raíssa Muniz (porta-estandarte) e Tainá Valente ( sinhazinha da fazenda). Na segunda-feira, 29, véspera da festa, as equipes azuis, estarão em vários pontos da cidade, para realizar adesivagem em carros e motos com propagandas alusivas ao evento e ao centenário do boi. David Assayag informou ainda que haverá a distribuição do cd promocional do bumbá. “Será um CD promocional com as toadas de 2013 com uma tiragem de mil cópias que ainda não estará mixado”, diz. No dia 30 haverá também salva de fogos ao meio-dia.

O coreógrafo Jair Almeida assegurou que durante o espetáculo Paixão de uma Nação o torcedor vai interagir durante as apresentações. “Será um espetáculo onde as encenações irão ocorrer a cada novo momento musical e com o surgimento dos demais itens”, assegurou. A festa do dia 30 de abril inicia às 22 h, com previsão de encerramento as 6h.

Primeiro ensaio

Todos os itens do boi Bumbá Caprichoso já confirmaram presença na caminhada que sairá da Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo para o curral Zeca Xibelão anunciando o primeiro ensaio oficial. A tradição do boi Caprichoso se mantém com o torcedor vestindo azul e branco esbanjando a alegria pelas ruas cantando as toadas imortais do boi de Parintins.

Programação oficial da Semana Azul

publicidade

Quarta-feira (24/04) Ensaio no curral Zeca Xibelão com David Assayag, Jr Paulain, Marujada de Guerra, Banda Caprichoso, banda Canto Parintins, Raça Azul, Corpo de Dança Caprichoso.

Sexta-feira (26/04) Ensaio na praça dos bois com o boi Caprichoso,David Assayag, Jr. Paulain, Marujada de Guerra, Banda Caprichoso, Banda Canto Parintins, Raça Azul, Corpo de Dança Caprichoso.

Sábado (27/04) Ensaio na praça dos bois com o boi Caprichoso, David Assayag, Jr Paulain, Marujada de Guerra, Banda Caprichoso, Banda Canto Parintins, Raça Azul, Corpo de Dança Caprichoso.

Domingo (28/04) Ensaio na praça dos bois com todos os itens oficiais, marujada de guerra, banda Caprichoso, Banda Canto Parintins, Raça Azul, Corpo de Dança Caprichoso.

Segunda-feira (29/04) Ensaio técnico no Curral Zeca Xibelão com a presença de todos os itens oficiais.

Terça-feira (30/04) Salva de Fogos ao meio dia A partir das 23h festa “Paixão de uma nação” com a apresentação do espetáculo “100 anos de uma paixão”, com todos os itens oficiais, marujada de guerra, banda Caprichoso, banda Canto Parintins, Raça Azul, Corpo de Dança Caprichoso.

Quarta-feira (01/05) Boi de rua saindo da praça da Catedral às 21h até o curral Zeca Xibelão para a realização do primeiro ensaio.

publicidade
publicidade
Governador Wilson Lima promove 2.260 policiais militares do Amazonas
Marcelo Ramos é escolhido como presidente da Comissão da Reforma da Previdência
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.