Publicidade
Entretenimento
Vida

Caprichoso realiza cerimônia de entrega de medalhas no Teatro Amazonas

Em março, o bumbá azul fará a entrega de medalhas, no Teatro Amazonas, à personalidades que contribuíram para a consolidação da festa ao longo destes 50 anos 25/12/2014 às 18:52
Show 1
Presidente do Caprichoso, Joilto Azêdo, anunciou a gravação do DVD para o dia 28 de fevereiro e um plano de ações
acritica.com ---

Após o anúncio do pacote de ações em comemoração ao jubileu do Festival Folclórico de Parintins no dia, 23, o Boi Caprichoso se antecipa e já articula uma das atividades de 2015. Em março, o bumbá azul fará a entrega de medalhas, no Teatro Amazonas, à personalidades que contribuíram para a consolidação da festa ao longo destes 50 anos.

“A princípio havíamos pensado em gravar o DVD 2015 no Teatro Amazonas, mas como se trata de um patrimônio histórico da humanidade e, portanto, com regras de uso, o que é natural, decidimos fazer uma cerimônia mais emblemática no espaço, com a entrega de medalhas a personagens históricos do festival e do Caprichoso como a Odinéa Andrade, as famílias Cid e Gonzaga, contando ainda com a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica e da Marujada de Guerra”, anuncia o presidente do Caprichoso, Joilto Azêdo.

A proposta está fechada e falta apenas uma negociação de pauta junto à Secretaria de Estado da Cultura (SEC), por conta da programação do Festival Amazonas de Ópera que se inicia geralmente no mês de março. A confirmação da data deverá ocorrer logo nos primeiros dias de janeiro.

“Assim como marujada e orquestra, levaremos artistas que fazem parte da história do nosso boi e do festival, ou que ajudaram a divulgar a toada para o mundo inteiro: David Assayag, Arlindo Júnior, os cantores Zezinho Corrêa e Lucilene Castro ”, afirma o vice presidente do bumbá, Rossy Amoêdo.

“Além destes e outros, faremos uma homenagem especial ao Luís Pereira ou seu Luizinho da Cordovil, grande nome da história do boi bumbá Caprichoso”, reitera Amoêdo. “Será uma grande celebração de agradecimentos no maior templo da cultura de nosso Estado”, conclui.

Para encerrar o ano de 2015 com chave de ouro, no próximo dia 27, às 19h, no Curral Zeca Xibelão em Parintine serão escolhidas pela galera as toadas que irão compor o CD 2015 do bumbá Caprichoso. “A galera pode esperar um 2015 intenso e cheio de surpresas”, afirma categórico o presidente Joilto Azêdo.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Publicidade
Publicidade