Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
RECORDE

Caprichoso reúne 1.500 pessoas em Feijoada VIP no Clube do Trabalhador

Organizada pelo Movimento Marujada, feijoada foi sucesso de público e atraiu centenas de brincantes no sábado (17)



marujada.jpg Evento teve participação do levantador David Assayag (Foto: Divulgação)
18/06/2017 às 17:31

Do lado azul, aproximadamente 1.500 pessoas compareceram à tradicional Feijoada VIP Caprichoso, que aconteceu no Clube do Trabalhador do Sesi, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O evento foi promovido pelo Movimento Marujada. Segundo a agremiação, o evento, que ocorreu no sábado (17) foi recorde de público e coroou um dos últimos eventos do boi-bumbá antes do 52º Festival Folclórico.

O levantador de toadas do boi Caprichoso, David Assayag, e a Marujada de Guerra foram as principais atrações do evento, que também contou com Edilson Santana, Junior Paulain, Fabiano Neves, Renato Freitas, Itamar Benarroz, Germano Martins, Paulinho Viana, Vanessa Alfaia, Jardell Bentes, Luciano Araújo, Junior Dutra, Pão Doce e as bandas Canto da Mata e Movimento Caprichoso.



As camisas para a feijoada foram vendidas a R$ 50 e R$ 60 durante o ensaio técnico realizado no Atlético Rio Negro Clube pela Marujada de Guerra. O evento ocorreu no dia 2 de junho e também consagrou a animação da galera azulada com a nova temporada do Caprichoso.

Em relação à feijoada de sábado, o sucesso foi tamanho que, segundo o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, uma grande quantidade de pessoas ficou de fora da festa por conta da procura. Ele garante que isso não atrapalhou a estrutura gigantesca preparada pelo Movimento Marujada para reunir os amantes do boi.

“Eu avalio como positiva (a feijoada). Foi uma das maiores em questão de público. Ano passado deu 1.200 pessoas e superamos isso em 2017. Estou muito feliz. Quero agradecer as pessoas que compraram as camisas. O Boi Caprichoso está sempre procurando dar apoio a todos os eventos do movimento. É um novo momento que o boi está vivendo, onde as pessoas estão voltando a vestir o azul. Isso só tem a crescer para nós”, declarou Tupinambá.

Ainda de acordo com o presidente do boi Caprichoso, toda a renda obtida com a venda das camisas será investida na viagem do Movimento Marujada para os três dias de festival em Parintins. Os bois se enfrentam no dia 30 de junho, 1 e 2 de julho no Bumbódromo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.