Publicidade
Entretenimento
Vida

Caprichoso vence Garantido em Festival Folclórico de Miniatura

Tradicional disputa entre bumbás de Parintins acontece há 15 anos também em versões mini. Todo espetáculo que é visto em tamanho menor 31/08/2015 às 16:03
Show 1
Com o título, o Mini Caprichoso se torna o maior vencedor do festival em miniatura
ACRITICA.COM ---

O Mini Boi-Bumbá Caprichoso venceu Mini Garantido durante o 15º Festival Folclórico em Miniatura, ocorrido nas noites de 28 a 29 de agosto na cidade de Parintins, na Praça dos Bois. O festival é resultado de dois meses de organização da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e das agremiações.

Com diferença de sete pontos e nove décimos contra o Mini Garantido, o Mini Caprichoso levantou o troféu de campeão. A apuração das notas aconteceu na manhã de domingo (30), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com a participação dos presidentes dos minis bumbás, além de dois fiscais. Com o título, o Mini Caprichoso se torna o maior vencedor do festival em miniatura, com oito títulos, e o Mini Garantido fica atrás, com sete campeonatos.

Para a realização do 15º Festival Folclórico em Miniatura, a Prefeitura de Parintins montou estrutura de palco, iluminação, sonorização, banheiros químicos e arquibancadas. Cada boizinho recebeu R$ 3 mil como ajuda de custo do município. A comissão organizadora da festa contribuiu com a escolha dos três jurados responsáveis pelo julgamento das duas noites de apresentação.

O subsecretário de Cultura e Turismo, Júnior de Souza, considera o festival em miniatura um espetáculo grandioso de criatividade que atraiu um grande público a Praça dos Bois. “Realmente, foi um evento maravilhoso. Quero parabenizar o Mini Caprichoso pelo título e também o Mini Garantido pelo trabalho. Daqui, sai vitorioso o mini festival e tem de sair um vencedor”, avalia.


Mini Garantido venceu sete vezes o Festival em Miniatura

O presidente do Mini Caprichoso, Adriano Mourão, agradeceu o apoio da Prefeitura de Parintins ao espetáculo. “O Mini Caprichoso levou uma força muito grande para a arena, porque se resume a amizade e união. Os meninos são muito parceiros. Foi muito difícil para todos os dois boizinhos, mas conseguimos colocar o boi na arena e ser merecedores da vitória”, destacou.

O presidente do Mini Garantido, Francinalvo Matos, também enalteceu o trabalho da Prefeitura de Parintins. “O prefeito Alexandre da Carbrás e toda equipe da Sectur não mediram esforços para a realização da festa. Com a benção de nossa saudosa Tia Leó, defendemos um tema comemorativo. A prefeitura deu suporte para que pudéssemos apresentar um belíssimo espetáculo”, reconheceu.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade