Publicidade
Entretenimento
Vida

Cara nova no Chiclete: Rafa Chaves é novo vocalista do grupo

Anunciado nessa terça-feira (15), novo integrante já enfrenta recepção negativa por parte dos fãs 15/10/2013 às 20:20
Show 1
O músico agradeceu pela oportunidade por meio de seu perfil no Instagram, mostrando empolgação com a perspectiva de trabalhar à frente da banda
JONY CLAY BORGES Manaus, AM

Desde o início de setembro, quando o vocalista Bell Marques anunciou sua decisão de deixar o Chiclete Com Banana, depois de mais de três décadas à frente do conjunto, os fãs ficaram na expectativa quanto ao futuro do grupo de axé music. Pois essa espera chegou ao fim ontem, com o anúncio oficial do novo integrante da banda: o cantor e guitarrista Rafa Chaves.

O anúncio do Chiclete Com Banana foi divulgado no site oficial (www.chicletecombanana.com.br) e nos perfis do grupo nas redes sociais. Com o título “Novidades do Chiclete para 2014”, o comunicado informa que a escolha de Rafa Chaves obedeceu a critérios de “entrosamento, musicalidade, modernidade e por ele ser um fervoroso chicleteiro já há muito tempo”. O texto assinala ainda que o convite “não terá caráter de substituição e sim de integração”.

‘Viver um sonho’

Chaves, que já era apontado como favorito para a vaga de vocalista do Chiclete poucos dias após o anúncio de Marques, atualmente lidera o grupo Via Circular. Ele também foi líder de grupos menores e menos conhecidos fora do circuito de axé music da Bahia, como São Ninguém e Soul Grau.

O músico agradeceu pela oportunidade por meio de seu perfil no Instagram, mostrando empolgação com a perspectiva de trabalhar à frente da banda, uma das mais prestigiadas do Carnaval de Salvador – e de micaretas País afora. “Estou disposto a viver esse sonho e trazer a emoção de um folião chicleteiro pra cima do palco. Obrigado Chiclete Com Banana”, escreveu o cantor e guitarrista baiano.

Recepção incerta

Ainda em seu comunicado, o Chiclete afirma que espera “que todos os Chicleteiros recebam Rafa Chaves com muito carinho”. A julgar pelas respostas dos internautas no Facebook, vai ficar só na esperança: a maioria esmagadora dos internautas deplorou da escolha e declarou fidelidade a Bell Marques.

“Podem desistir! A imagem do Chiclete é a do Bell”, escreveu Emerson Dantas. “Agora é esperar o Bell lançar seus blocos no Carnaval de 2015... e adeus Chiclete!”, disse Mateus Cardoso. “O Chiclete não se resume só a um nome (...) apoio totalmente a escolha”, escreveu Hallison Thiago.

Por enquanto, tudo segue como está: a despedida oficial de Bell Marques só deve acontecer no Carnaval de 2014. A repercussão negativa da escolha do novo vocalista, no entanto, mostra que o futuro do Chiclete Com Banana depois dali ainda é incerto.


Leia mais na edição do Jornal A Crítica desta quarta-feira (16)

Publicidade
Publicidade