Publicidade
Entretenimento
ARTE

Caravana da Cultura leva apresentação do Corpo de Dança do Amazonas a Itacoatiara

Completando 20 anos em novembro deste ano, o Corpo Artístico deve realizar mais atividades próximas ao público, segundo o diretor do grupo 09/09/2018 às 16:11
Show cda itacoatiara 2 ea2f8883 a70f 41ed b5dd 0fc43a72679c
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus

Após ocupar a Ilha de Parintins com diversas vertentes artísticas, a Caravana da Cultura chegou ao município de Itacoatiara, a 176 km de Manaus. O projeto levou bailarinos do Corpo de Dança do Amazonas (CDA) para apresentar trechos do espetáculo “A Quem será que se destina?”, na quinta-feira (06/09), e performances do Balé Experimental da companhia no sábado (08/9), além das atividades do “Mania de Ler”. 

“A Quem será que se destina?” teve estreia em junho de 2017 com uma temática de aproximar os bailarinos do público, característica que se manteve durante a apresentação em Itacoatiara. Com uma trilha sonora de músicas brasileiras, os 18 bailarinos do CDA encantaram o público, que foi pego de surpresa enquanto estava na praça. As crianças foram as que mais interagiram com o grupo do CDA

“Achei linda a apresentação. Os meus dois filhos ficaram encantados ao ver. É raro esse tipo de apresentação pela cidade, é algo que é mais simples e foge um pouco do que sempre vemos por aqui. A dança é inspiradora”, disse a manicure Aldeline Ferreira, 40.

“Temos que ter mais esse tipo de ação em Itacoatiara, além de ser algo que quase não temos por aqui, inspira nossos jovens a querer fazer alguma atividade artística que será importante para o desenvolvimento deles. O CDA está de parabéns”, elogiou a dona de casa Rosângela Siqueira, 41.

Com duas apresentações em diferentes pontos da praça, o grupo do CDA foi aplaudido pela população no local. Completando 20 anos em novembro deste ano, o Corpo Artístico deve realizar mais atividades próximas ao público, segundo o diretor do grupo Getúlio Lima.

“Nosso grupo gosta muito deste tipo de ação mais interventiva, de interação com o público, e pretendemos levar isso para outros municípios ainda neste ano”, declarou.

 
Publicidade
Publicidade