Publicidade
Entretenimento
Inspirações regionais

Cardápio do restaurante Barollo mescla pratos tradicionais com a cultura amazônica

São mais de 20 pratos diferentes com variadas opções de peixes, carnes e frutos do mar 01/10/2017 às 05:00 - Atualizado em 02/10/2017 às 17:01
Show brollo
Foto: Evandro Seixas
Mayrlla Motta Manaus (AM)

O tradicional mesclado com o regional. Essa é a proposta do novo cardápio do restaurante Barollo (Rua Ituxi, nº 90, Nossa Sra. das Graças). São mais de 20 pratos diferentes com variadas opções de peixes, carnes e frutos do mar. Um deles foi criado especialmente para compor a carta: Filhote com risoto negro e gorgonzola ao molho de uvas verdes (R$ 55,00). 

O chef de cozinha Rick Alves explica que o primeiro item a ser pensado para compor o prato foi o arroz negro. “Depois procurei introduzir o Filhote e o gorgonzola, que tem um sabor marcante, com o molho de uvas. Foi a combinação perfeita, pois esses itens dão um gosto muito bom na boca”, disse. 

Segundo Rick o diferencial é mesclar as comidas tradicionais com a cultura amazônica. “Todos os pratos que eu crio tento fazê-los o mais especial possível, sempre prezando pelo sabor da região”. 

Para o novo cardápio foi feito uma seleção de carnes Premium Wagyu da Beef Passion. “São cinco cortes dessa carne. Ela é de nível seis e é a melhor do Brasil. Esse vai o diferencial do cardápio”, explicou Rick. 

Drink Barollo

Uma opção de sobremesa para pedir é o drink Barollo (R$26,00). Segundo o chef de bar do restaurante, Leonardo Negrão, o drink harmoniza com o prato sugerido acima.

“Ele é feito a base de rum kraken, que é um spiced rum envelhecido com toques de torrão de canela, café e um pouco de baunilha. O gosto é amadeirado com doce. Acrescentamos limão siciliano, xarope de cumaru, licor de cupuaçu, clara em neve e por fim uma gota de angostura”, explicou. 

Leonardo ensinou a receita e como preparar o drink. Você pode conferir no vídeo abaixo.

Publicidade
Publicidade