Cardíaco, banda amazonense de rock, lança primeiro EP nas plataformas digitais
EP “Estado de Alerta, contém quatro músicas e pode ser acessado na íntegra na plataforma digital da banda no Spotify e também no YouTube

A Cardíaco – banda autoral da cena de rock amazonense – acaba de lançar seu primeiro trabalho oficial de estúdio, o EP “Estado de Alerta”. Contendo quatro músicas, o disco pode ser acessado na íntegra na plataforma digital Spotify e também no YouTube.
Formada por Queison Alves (vocais/teclado), Renata Martins (vocais/guitarra/teclado), Annison Oliveira (vocais/guitarra), Diego Queiroz (contrabaixo) e Rick Oliveira (bateria), a Cardíaco foi formada em março de 2016 e, desde então, tem realizado apresentações nos principais festivais e eventos de música independente em Manaus. Um dos destaques nesse sentido foi a participação no festival “Garage Sounds Manaus 2019”, em setembro do ano passado.
O EP “Estado de Alerta” é composto pelas faixas “Posso” e “Balada Antiga”, compostas por Queison Alves; e “Eclosão” e “Estado de Alerta”, compostas por Renata Martins. Todo o material foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Rafael Rabelo, em Manaus (Rebelo também já produziu outras bandas locais como Luneta Mágica, Alado’s, Playmobils e Tudo pelos Ares). Além do EP “Estado de Alerta”, a Cardíaco também já havia lançado dois singles acompanhados de dois videoclipes, incluindo o registro ao vivo da música “A Busca”.
A guitarrista Renata Martins afirma que a Cardíaco está muito satisfeita por ter finalizado este primeiro disco e poder, enfim, divulgá-lo aos seguidores da banda. “Levamos quase todo o ano de 2019 na execução e na conclusão desse projeto e agora, finalmente, podemos apresentá-lo. Estamos muito satisfeitos com o resultado e principalmente muito animados para poder tocar as músicas nos próximos shows, pois acreditamos que as pessoas estarão mais identificadas com elas”, disse.
O vocalista Queison Alves complementou que este é o primeiro registro de muitos que a Cardíaco ainda pretende apresentar aos fãs. “Estamos completando quatro anos juntos e temos muitas músicas prontas já em condições também de serem gravadas. O interessante da banda é que todos compõem e participam do processo criativo. Então temos muito material para mostrar e estamos muito empolgados com o que teremos pela frente”, reforçou Alves.
*Com informações da assessoria