Publicidade
Entretenimento
Vida

Caribe de sonhos: luxo e praias incríveis em Punta Cana

Paraíso de sofisticados resorts, região permite desfrutar de cenários belíssimos em grande estilo 26/07/2013 às 15:35
Show 1
Paraíso de sofisticados resorts, região permite desfrutar de cenários belíssimos em grande estilo
JONY CLAY BORGES * ---

Sabe aquelas paisagens paradisíacas de folheto turístico, de extensas e alvíssimas praias, banhadas pelo Sol e por águas de cor azul turquesa ou esmeralda, com palmeiras a dar sombra? Pois são cenários assim que você encontra em toda a Costa Leste da República Dominicana (RD). Não por acaso, o nome Punta Cana, que denomina essa região, é um dos primeiros a vir à mente quando se fala nas belezas e maravilhas do Caribe.

Justamente para desfrutar desses atrativos da melhor forma possível, Punta Cana reúne uma vasta rede de sofisticados centros de convenções e resorts All Inclusive – sistema que inclui bares e restaurantes na diária, poupando os hóspedes de contas e preocupações. Para quem tem orçamento planejado ou limitado, é o melhor jeito de relaxar e apreciar o que o Caribe tem a oferecer.

Para relaxar
Os resorts, vale dizer, merecem capítulo à parte em se falando de Punta Cana: se ficar no hotel não é exatamente o que muitos turistas brasileiros esperam de uma viagem de lazer, os luxuriantes complexos da Costa Leste da RD podem fazê-los mudar de ideia.

Isso porque redes como Riu, Iberostar, Hard Rock e Meliá oferecem instalações de luxo, com opção de acomodações 5 estrelas, restaurantes de bufê internacional e especialidades, bares diversos, piscinas com bar molhado, playgrounds infantis, cassinos e por aí vai. Os viajantes podem ainda agendar ali mesmo atividades extras – conheça algumas opções mais à frente nesta reportagem –, com transfers regulares de ida e volta do hotel.

Belezas e atrativos
Isso sem falar nas praias, atração gratuita e universal de Punta Cana: cada hotel tem sua cota nos mais de 64 quilômetros de orla contínua na região, mas quase todas são acessíveis ao público em geral. Cabeza de Toro, Bávaro, Uvero Alto, Macao, El Cortecito/Los Corales e Juanillo são algumas das opções. Além de Punta Cana, que emprestou o nome a toda a região.

Se sombra e água fresca não são o suficiente, há inúmeros tours e atividades à escolha. As opções incluem passeios de buggy que atravessam plantações e florestas, com paradas para visitas a fazendas e vilas; passeios em catamarãs com fundo de vidro, que permitem apreciar tubarões e arraias. Há ainda diversões como mergulho, tirolesa, parasail e outras, que adicionam uma pitada de aventura ao lazer.

Lugares para ir
Punta Cana reúne ainda atrações culturais diversas. Para os fãs da natureza, há opções como o Parque Ecológico Olhos Indígenas, com espécies exóticas de plantas e lagoas; ou o Manati Park, com pássaros tropicais, répteis e shows com animais aquáticos. Há também museus – um deles é o Museu do Forte Ponce de León, construído pelo famoso explorador que lhe empresta o nome.

E à noite? Praticamente todo hotel tem seu clube – no Riu fica a Pacha Punta Cana. E há opções inusitadas como a Imagine Disco, instalada numa rede de cavernas que se estende por nada menos que 35 mil metros quadrados!

Enfim, inclua Punta Cana no seu roteiro de viagens. As férias dos seus sonhos podem estar lá!

Em Punta Cana fica ainda Cap Cana, uma sofisticada comunidade planejada com ampla infraestrutura. O empreen- dimento abriga desde hotéis e condomínios a luxuosas residências.

A Copa Airlines tem voos diários de Manaus até Punta Cana, com conexão no Panamá, a partir de R$ 2,229,09, para saídas do mês de agosto em diante.

* O jornalista viajou a convite do Ministério de Turismo da República Dominicana e da Copa Airlines

Publicidade
Publicidade