Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Vida

Carnaboi 2015 leva festa de samba e boi-bumbá para os bairros, com 5 palcos espalhados por Manaus

Palcos estão no São José 3, Zona Leste; na Compensa, Zona Oeste; no Campos Salles, Zona Norte; no Japiim, Zona Sul; e no Alvorada 2, Zona Centro-Oeste



1.jpg Foliões se divertindo ao som da escola de samba Grande Família
16/02/2015 às 20:12

Manaus continua em clima de folia nesta Segunda-Feira Gorda (16) com o Carnaboi 2015, festa que mistura o samba tipicamente momesco com os ritmos locais do boi-bumbá. O evento, costumeiramente realizado no Sambódromo, centro de convenções localizado na Zona Centro-Oeste da capital, este ano foi dividido e acontece simultaneamente em cinco zonas da cidade. A idéia, segundo Lucy Santos, gerente de eventos da Secretario de Estado da Cultura (SEC), é “trazer o Carnaval para onde o povo está”.

Nil Batista, 23, um dos foliões que brincavam no palco montado em frente ao campo do Bahia, Zona Leste, aprovou o novo formato. Segundo o próprio, ele é figurinha carimbada nos Carnabois do Sambódromo mas adorou que a festa tenha vindo para perto da sua casa. “Ah, com certeza, prefiro [o evento] aqui. Como o Sambódromo é longe, a volta era muito complicada. Já aqui é mais fácil, eu moro na rua de trás”, diz, apontando e sambando ao som da escola de samba Grande Família, que tocava no momento. Ele estava acompanhado de sua mulher e filha.




Quem também trouxe a família foi Mariluce Ramos, 28. Ela, que nunca tinha ido a um Carnaboi, veio com sua filha Mary Kelry, 8, para o bailinho infantil que abriu a festa. “Minha filha adora Carnaval, sempre participa dos do colégio”, relembra. “Acho que a primeira vez que ela se fantasiou foi aos quatro anos, e como eu vi que ela gosta, todo ano eu a ajudo em uma fantasia diferente. Já foi Maria Chiquinha, Minnie, já dançou vestida estilo anos 80...”, disse Mariluce. Elas dançavam tranquilamente e, ainda que a SEC tenha previsto 4 mil espectadores para o palco da Zona Leste, a atmosfera era de alegria e tranqüilidade.


O palco da Zona Leste ainda vai receber P.A Chaves e Tony Medeiros, artistas do Garantido, às 20h45; Canto da Mata e Júnior Paulain, artistas do Caprichoso, às 21h45; e uma apresentação do Boi Brilhante, de Manaus, que encerra a programação do local.

Outros palcos

O Carnaboi também terá palcos na Compensa, Zona Oeste; no Campos Salles, Zona Norte; no Japiim, Zona Sul; e no Alvorada 2, Zona Centro-Oeste. Você pode conferir a programação deles aqui.

O evento conta com presença massiva do Corpo de Bombeiros, de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus. Emergência no Trânsito (Manaustrans), além das Polícias Civil e Militar, que terão reforço operacional distribuído entre os 3°, 6°, 9°, 10° e 19° DIPs e Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), para apurar ocorrências de menores. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.