Carnatrance celebra 15 anos trazendo DJs da Sérvia e Reino Unido para o Amazonas
Festa já tradicional dos amantes da música eletrônica acontece neste sábado (2), na pista de arrancada de Iranduba, e também conta com fortes nomes da cena local
Nascido em plena década de 1970, na Índia, o trance se espalhou pela Europa não só como um estilo musical, mas também como um movimento de subcultura onde as cores, sons, vibrações e estados de consciência convivem juntos.
Em Manaus, a cena é sólida e forte e, neste sábado (2), vive mais um episódio significante dessa história, com a edição de 15 anos do aclamado Carnatrance.
O evento, que terá dois palcos conta diversas atrações, entre artistas internacionais, nacionais e regionais. No palco Trance, nomes como Fregma (Sérvia), Brainiac (Reino Unido) e o brasileiro Orecch encabeçam a lista. Os DJs residentes são Guerra, Raulzito, Dodo e Uttara da cena local que, de maneira clássica, tocam o som eletrônico da floresta.
Para Guerra, um dos organizadores, a possibilidade de trazer nomes internacionais sugere a dimensão que se tomou o Carnatrance. "Nossa estrutura hoje em dia é toda feita por empresas profissionais, contamos com equipe de corpo de bombeiros, ambulância e segurança", conta o produtor, que acredita na quebra de paradigmas através da música.
"Queremos mostrar que as festas de música eletrônica são expressão artística como qualquer outra, quebrando tabus impostos pela sociedade e mostrando que merece espaço no mercado do entretenimento e respeito" finaliza Guerra.
O Carnatrance acontece a partir das 22h de sábado, na pista de arrancada de Iranduba. A programação vai até o domingo (3). Os ingressos custam R$ 70.