Domingo, 19 de Maio de 2019
Vida

Carnaval: Alaídenegão anunciou Bloco do Cauxi Eletrizado para fevereiro

Show na Eleven Music Bar, na sexta-feira, marcou o start na agenda da Alaídenegão para este ano



1.jpg
Bloco do Cauxi Eletrizado está marcado para o dia 22 de fevereiro, na Assua
21/01/2013 às 15:12

Marcando seu retorno aos palcos da cidade depois de um mês de descanso, a banda Alaídenegão se apresentou na última sexta-feira, dia 18, no Eleven Music Bar. Nem mesmo a chuva, que começou no fim da noite e entrou pela madrugada, esfriou o pique dos fãs da “neguinha”, que puderam conferir um show com toques de novidade, além dos sucessos já consagrados.

“Pimenta” (Alaídenegão/Livre Prisionero), “Toque dos ancestrais” (Davi Escobar/Vicente Lima), “Batom na cueca” (Davi Escobar/Eliakin Rufino) e uma composição instrumental foram algumas das novidades que a banda apresentou no seu primeiro show do ano.

“Queremos dar uma renovada no repertório, senão a gente cai na mesmice. Começamos o ano assim, mostrando o que fizemos nesse tempo de férias”, contou o vocalista da Alaídenegão, Davi Escobar.

Ele também confirmou que o Bloco do Cauxi Eletrizado, sucesso de público no Carnaval passado, vai “sair” em 2013. A festa está marcada para o dia 22 de fevereiro, na Assua, e vai contar com mais de dez músicos no palco, incluindo integrantes da Alaídenegão, Os Tucumanus e Cabocrioulo.

“Já vamos para o quarto ensaio. O repertório será duas vezes maior que o do ano passado, com músicas novas, frevos e paródias das nossas músicas”, complementou Escobar, adiantando que já existem convites para o bloco se apresentar em Boa Vista.

LIVRE PRISIONERO

Quem abriu a noite foi a estreante Livre Prisionero, que tem uma forte influência latina e de ritmos brasileiros. O grupo traz no vocal Vicente Lima, que participou do início da Alaídenegão e é responsável pela composição de diversas músicas da banda. Também fazem parte os músicos Samuel Pinheiro (guitarra), Vinicius Goes (teclados), Thomaz Campos (baixo) e Mateus Pinheiro (percuteria).

Em um show entrecortado por versos de rap free style e pela participação da vocalista da banda Bem Bolados, Haline Avelar, a Livre Prisionero mostrou personalidade em sua primeira apresentação, marcada por toques de carimbó, toada, repente e baião.

Saiba +

Shows semanais

A Livre Prisionero se apresentará às quartas-feiras, a partir das 22h, no Cauxi Espaço Cultural, que fica na rua Costa Azevedo, 147, Centro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.