Sábado, 25 de Maio de 2019
Vida

'Cartas para Bethânia: O Show' tem pré-estreia em Manaus

Projeto comemorativo dos 50 anos de carreira de Maria Bethânia promove espetáculo gratuito nesta quarta-feira (8) 



1.jpg
Espetáculo será comandado pelos cantores Antônio Bahia e Sinézio Rolim
07/07/2015 às 09:32

O projeto “Cartas para Bethânia”, que comemora os 50 anos de carreira da grande artista baiana com uma série de eventos, fará uma pré-estreia do espetáculo “Cartas para Bethânia: O Show”, uma apresentação musical que selecionará canções de todo o repertório da diva para uma experiência diversificada para os seus fãs.

A pré-estreia acontece às 19h nesta quarta-feira (8) no Largo de São Sebastião, com acesso livre, como parte da programação do projeto Tacacá na Bossa para o mês de julho. “É interessante juntarmos o ‘Cartas’ com o ‘Tacacá na Bossa’ porque ele é um projeto gratuito, para quem quiser ver, e o ‘Cartas’ tem esse apelo popular, então nós investimos nessa oportunidade de democratizar esse espetáculo, de tirá-lo de espaços que às vezes restringem uma parcela do público, como o Teatro Amazonas, onde muita gente acha que nem pode pisar”, comentou Wanessa Leal, coordenadora e produtora do projeto.

No entanto, ela já avisa que a grande casa de espetáculos amazonense não deve ficar sem a sua dose de Bethânia, se depender dela. “A versão que pré-estrearemos tem o setlist reduzido. O espetáculo completo deve estrear no Teatro Amazonas no final de agosto, se tudo der certo”, cometou.

Repertório

Mesmo se tratando de uma versão reduzida, não vai faltar música: Wanessa informou que o espetáculo desta quarta-feira tem cerca de duas horas e meia de duração, razão pela qual uma atenção extra será dada à pontualidade do show.

Durante essas horas, os cantores Sinézio Rolim e Antônio Bahia se revezarão no comando do palco, alternando linhas interpretativas. “Era de nosso interesse trazer o melhor do que cada artista pode oferecer e valorizar suas especialidade. Como o Antônio Bahia é versado no samba, é baiano como a Bethânia, e traz todo esse ritmo consigo, sua participação conta com bastante samba de roda. Já quem fica com as mais dramáticas do catálogo da artista é o Sinézio, que já trabalha com essa linha expressiva em seus shows. Assim, teremos a explosão e a alegria com um e o choro e a ‘sofrência’ com o outro”, explicou a produtora.

Além disso, o repertório deverá alternar entre faixas mais populares e outras nem tanto. “O lado A da Bethânia, coisas como ‘Fera Ferida, ‘Grito de Alerta’ e ‘Explode Coração’, dividirão espaço com músicas mais lado B, como ‘Âmbar’, ‘Diamante Verdadeiro’ e ‘Loucura’”, comentou.

Por fim, respeitando a natureza multimídia do projeto, o show também contará com uma intervenção de grafitti com Raiz Campos. “Ele vai grafitar Bethânia e sua relação com a Amazônia”, informou Wanessa.

O Projeto

‘Cartas para Bethânia: O Show’ é visto como a apoteose de um projeto iniciado no ano passado que buscava incentivar fãs da cantora em Manaus a compartilhar suas histórias e mensagens pessoais.

Desde então, uma exposição dos textos recebidos já foi organizada, bem como um encontro entre os entusiastas da artista e a equipe de produção da iniciativa, num evento ao som de sucessos de Bethânia em vinil.

Os responsáveis pelo projeto ainda lembram da vontade de entregar a Bethânia a correspondência destinada a ela. “É nossa intenção entregar em mãos. Buscamos contato com sua produtora e com a [gravadora da artista] Biscoito Fino, e estamos com esperança de agendar um encontro”, concluiu a produtora.

Serviço

O que é: Pré-estreia de ‘Cartas para Bethânia: O Show’
Onde é: Largo de São Sebastião
quando é: Amanhã (8), às 19h
quanto é: Gratuito



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.