Publicidade
Entretenimento
Vida

'Casa das Artes' inaugura nesta quinta com palestra de Bruno Astuto e exposições

Novo espaço dedicado às artes fica no Parque das Laranjeiras 07/11/2013 às 22:48
Show 1
Casa das Artes
Laynna Feitoza Manaus, AM

Um ambiente com um toque neoclássico, que possa abrigar atividades multifacetadas na linha cultural e de entretenimento, mesclando requinte ao conhecimento. Essa é a premissa da “Casa das Artes”, novo espaço a ser inaugurado nesta quinta (7), a partir das 13h, na Rua Barão de Solimões, 355, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro Sul de Manaus. E para brindar a abertura do local, haverá três atividades simultâneas: a exposição do artista plástico Rui Machado, a palestra do colunista de moda Bruno Astuto e a exposição do renomado designer de joias turco Ara Vartanian.

Segundo a idealizadora do espaço, Gisele Lins, também reitora da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), a proposta da concepção do lugar envolve o seu desejo maior de criar um espaço diferenciado, que pudesse abrigar eventos de celebração, mas também lançamentos de livros, exposições artísticas, entre outros.

Estrutura
O espaço, assinado pelo arquiteto Izaú Vilhena, é uma casa que foi reformada em um ano para o projeto e está edificada em 800 metros quadrados, com um salão principal e quatro salões menores. Além disso, há uma varanda aberta, um jardim e anexo um espaço para festas, que permite um bar e uma boate, segundo Gisele.

“Não queria um espaço vazio, apenas para comportar um buffet.

Sinto que as pessoas querem cada vez mais um ambiente que se pareça com elas, que se distancie do olhar de uma casa de eventos, apenas. Quis que fosse um espaço com caráter de casa, sem frieza, e que pudéssemos dar características a ele através de sua ambientação. Lá podem ser feitas tanto reuniões, quanto ciclo de palestras, mas é um lugar que também pode ter gastronomia, música e educação. Um lugar que permita uma multiplicação de eventos e situações”, assegura Lins.

Concepção
Para auxiliar na concepção das ações para o lugar, Lins conta com a ajuda da professora Angela Bulbol, doutoranda em Inovação e Criatividade. Segundo ela, o espaço foi pensado no conceito multiuso. “Um lugar com pungência cultural tão espetacular como Manaus precisa ter um espaço para receber todo o tipo de evento cultural, para todos os públicos. Este espaço inaugura com a combinação de alguns eventos e faz com que as pessoas, além da celebração, trabalhe o conhecimento”, garante Bulbol.

E Gisele também lembra que os vários salões podem proporcionar a simultaneidade dos eventos que acontecerão no local, o que atesta a diversidade. “A princípio, a casa ficará fechada e abrirá apenas para eventos. Para o futuro, estamos planejando uma agenda com programação fixa do local”, finaliza Lins.

Publicidade
Publicidade