Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Vida

Casal cria site para estimular busca por vida saudável

Pensando na necessidade que os adeptos do mundo fitness têm em encontrarem informações sobre esse segmento na cidade, o casal Raquel Lagarinhos e Juan Forero desenvolveu o Guia Fitness Manaus



1.jpg Site será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (12), em evento no Teatro Manauara
11/02/2015 às 08:33

Ao optar por uma vida mais saudável, engana-se quem pensa que os obstáculos são apenas controlar a alimentação e se exercitar. Saber como e onde fazer isso são questionamentos frequentes no dia a dia daqueles que procuram por mais qualidade de vida.

Pensando na necessidade que os adeptos do mundo fitness têm em encontrarem informações sobre esse segmento na cidade, o casal Raquel Lagarinhos e Juan Forero desenvolveu o Guia Fitness Manaus, site que será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (12), em evento no Teatro Manauara, a partir das 20h da noite.



A ideia vem a calhar com esse início de 2015 em que inúmeras pessoas preocupadas com estética ou a saúde resolveram levar uma vida mais saudável por meio da alimentação e prática de atividade física. A questão é: a cidade está preparada para esse público e sua demanda? Para Raquel e Jean, sim. Por isso, o Guia Fitness Manaus visa reunir todo tipo de serviço e produto voltado para essa área. Além de ajudar a sociedade em geral que necessita dessas informações, o casal afirma que o modelo é benéfico não só para os internautas que buscam a informação, mas principalmente como espaço para que os estabelecimentos e profissionais da área divulguem seus serviços diretamente para o público alvo.

Seções

Englobando atividade física, gastronomia saudável, estética e beleza e também saúde e bem-estar, a tendência fitness vem crescendo exponencialmente na cidade e movimentando o mercado. No site será possível encontrar desde os produtos e serviços mais difundidos do mundo fitness, como academias, loja de suplementos, aulas de treinamento funcional, até grupos de pedalada, corrida, lutas, escolas de dança e centros de estética e beleza.

Para se tornar realidade, o site idealizado pelo casal precisou de apoio. Juan conta que por meio de um amigo ficou sabendo da Fucapi Incubadora de Tecnologia (FIT), que oferece suporte para start-ups (empresas de base tecnológica e com ideias inovadoras) que precisam de força e consultoria especializada para saírem do campo das ideias e entrarem no infinito espaço da Internet. Sem qualquer experiência na área da tecnologia, o casal resolveu submeter seu projeto à aprovação na FIT, que usa como critério para aprovação a utilidade e a inovação da ideia. O projeto foi contemplado pela incubadora e ganhou incentivo para a criação da microempresa, além de espaço físico com infraestrutura completa, acompanhamento gerencial, consultorias contábil, jurídica e de marketing.

Além da aprovação da instituição, Raquel Lagarinhos conta que a aceitação do público especializado tem sido um fator essencial para o sucesso da ideia. “Criamos o projeto e fomos aprovados por pessoas capacitadas para nos dar o apoio que precisávamos para concretizá-lo. Isso nos fez acreditar que negócio seria bom. Daí, fomos em busca das marcas e profissionais que iríamos cadastrar e nos surpreendemos com uma aceitação unânime. A partir daí, a nossa avaliação que no momento era boa saltou para excelente”, conta a microempresária que se prepara para a inauguração oficial do site.

O sócio e noivo, Juan Forero, que também atua como personal trainner, não descarta a possibilidade de expandir o alcance do site para outras capitais do País. “Fizemos uma pesquisa extensa pra descobrir se realmente era um negócio inovador e não encontramos nenhum guia especializado em todas opções que o fitness engloba. Manaus vai ser a primeira capital brasileira a ter um. É uma necessidade desse público, um mecanismo de busca que reúna quantidade e credibilidade. Outras franquias pelo Brasil também são cogitadas. Viajamos pra cidades como Rio de Janeiro e São Paulo e temos vontade de conhecer a gastronomia saudável daquelas cidades. Você pergunta das pessoas e é muito difícil conhecerem, então um local na Internet que tenha todas essas informações reunidas facilita não só pros moradores do local, mas também pra quem visita”, completa Forero que além da graduação em Educação Física é pós-graduando em Fisiologia do Exercício.

Cadastros no site

O cadastro da empresa ou serviço no site é realizado mediante um pagamento, para garantir a segurança, ambos feitos online pelo PagSeguro. O plano comum custa R$ 29,90 e o plano premium custa R$59,90.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.