Publicidade
Entretenimento
Vida

Casal de arquitetos cria marca de estampas inspiradas em obras de arte e fotos de paisagens

Isabella e Renato queriam fugir da vida mecânica dis escritórios e criaram uma marca de estampas inspiradas em obras de arte e fotos de paisagens 23/11/2014 às 16:38
Show 1
Os modelos disponíveis podem ser acessados no site da loja Freg
LAYNNA FEITOZA Manaus (AM)

Os dois são arquitetos e sempre trabalharam em empresas grandes, com projetos de grande porte. Ao vivenciarem a realidade do trabalho e dos escritórios, eles começaram a sentir falta do lado artístico da arquitetura. Para suprir a falta de criação e da pesquisa de tendências, Isabela Junqueira e Renato Fregnani começaram a olhar de um jeito diferente as paisagens fotografadas por ele – sempre ligado à estética e que havia morado em Milão.

As imagens começaram a ser trabalhadas para depois, virar registros em estamparias. A empreitada – iniciada em 2012 - gerou a marca “Freg Patterns And Fun”, para, pouco tempo depois, inspirar-se em obras de arte e incorporá-las em estampas. O projeto, porém, não originou apenas cores em panos, mas na vida: a parceria entre Isabela e Renato virou casamento.

A marca começou atenta às tendências de decoração, até por conta da profissão do casal. “Começamos fazendo testes para itens de área externa, e por solicitações de amigos surgiram ideias de jogos americanos e afins. Continuamos estudando para fazer algo mais voltado aos papéis de parede, e termos ao mesmo tempo, algo mais voltado para moda”, diz Isabela, em exclusiva ao VIDA & ESTILO.

PLANEJAMENTO

Recentemente os arquitetos lançaram a Geometric Collection, em nove estampas diferentes distribuídas entre bolsas, acessórios e lenços que podem, inclusive, ser usados como quadros de parede. “Queremos que as pessoas tenham uma referência de obras de arte. Cada estampa é uma história. Quando fazemos a releitura de alguma foto de um país, por exemplo, estamos contando a história daquele lugar e momento”, assegura a arquiteta.

A arquitetura continua sendo o foco do casal no ramo das estamparias. “Nos inspiramos muito no Bjarke Ingels, um arquiteto dinamarquês super jovem e contemporâneo. Sempre queremos trazer arquitetos que admiramos muito e que saem do normal”, alega Junqueira. O casal, que está oficialmente lançando a segunda coleção, tenta diversificar as estampas em formas geométricas e orgânicas. “As coleções possuem tiragem limitada, levando o conceito de obra de arte mesmo”, completa Isabela.

O momento dos arquitetos está voltado para a coleção lançada, mas Junqueira não descarta, um dia, trabalhar com estampas customizadas. “Recebemos algumas solicitações das pessoas querendo interagir mais. Para o futuro, pensamos nessa área de personalização”, finaliza.

Para conferir a coleção, basta acessar o site da loja online: www.freg.com.br

*Matéria completa pode ser lida no caderno especial Vida & Estilo no Jornal A CRÍTICA desse domingo (23)

Publicidade
Publicidade