Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
Vida

Casal que viaja o Brasil de moto visitando cidades-sede da Copa chega a Manaus

Após mais de nove mil quilômetros, o jornalista Gustavo Dias e sua esposa chegam na capital amazonense. Apesar da viagem percorrer as cidades-sede da Copa do Mundo, o casal explica que o objetivo do projeto "Rodando as Cidades da Copa" é conhecer pontos turísticos de cada Região 



1.jpg O casal Gustavo Dias e Elda Silveira está dando a volta pelo Brasil de moto
09/09/2013 às 20:44

O jornalista Gustavo Dias, 41, e sua esposa Elda Silveira, 31, estão rodando o Brasil em uma motocicleta desde o dia 6 de agosto deste ano, no projeto intitulado "Rodando as Cidades da Copa". A meta dos dois é visitar todas as cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa de 2014, mostrando o que cada uma tem a oferecer além dos jogos durante o campeonato mundial. “O objetivo não é o futebol, são os pontos turísticos”, enfatiza o motociclista.

Além das 12 cidades-sede (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), o casal pretende percorrer, ainda, outras 11 cidades que ficam no trajeto, para completar uma volta completa pelo País.



“Sempre tivemos vontade de dar a volta no País, a Copa caiu como uma luva para a realização desse sonho”, conta o jornalista.

O casal saiu de Santos, em São Paulo, passando por Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Teresina, Belém e chegou a Manaus na madrugada desta segunda-feira (9), após uma viagem de seis dias de barco que saiu da capital paraense.

“É a nossa primeira vez aqui. Vamos passar quatro dias na cidade, sendo dois para turismo. Hoje (9), conhecemos as obras da Arena da Amazônia e amanhã vamos fazer a manutenção da moto. Depois pretendo conhecer vários pontos, mas os principais são o Teatro Amazonas, os prédios antigos e o encontro das águas”, adiantou Gustavo.

Após Manaus, o casal vai pegar a BR-319 seguindo para Porto Velho e, de lá, para Cuiabá, Campo Grande, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Curitiba e, por fim, São Paulo. “Queremos concluir a viagem até o dia 30 de setembro, com tempo para a apresentação do Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 8 e 13 no Anhembi, em São Paulo”, acrescenta.

Viagem documentada

Todos os passos dados durante o projeto estão sendo registrados no diário de viagem do site do casal, o Diário de Motocicleta. Ambos já fizeram outras viagens longas de moto, também registradas no site, mas é a primeira vez que percorrem todo o território nacional.

Além do dia a dia da aventura, o casal pretende alimentar o site durante cinco meses após o fim da viagem, com informações mais detalhadas sobre cada ponto turístico, hotel e restaurante por onde passaram.

Em números

Sete meses – foi o tempo que o casal passou planejando a viagem
8.200 – número de quilômetros percorridos em terra firme até o dia 9 de setembro
1.700 – número quilômetros percorridos em barco até o dia 9 de setembro
Um a cinco dias – média de tempo que o casal passa em cada cidade
14 mil – quantidade em reais que o casal está usando no projeto
60 – quilos de bagagem que levam na motocicleta
43 mil – número de pessoas que acompanham a viagem do casal pelo site Diário de Motocicleta
650 – número de cilindradas da moto modelo Suzuki V-Strom que o casal usa na viagem
15 mil – número de quilômetros que casal pretende percorrer até o final do projeto
56 - número de dias que o projeto vai durar, de acordo com o planejamento do projeto


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.