Terça-feira, 16 de Julho de 2019
LITERATURA

Casal Roberta e Paulo Muzy lança romance ‘Plataforma 11 – Uma história de amor’

Livro do casal Muzy chama atenção nas redes sociais e na vida real por não ter medo de expor um relacionamento de amor e cumplicidade, escassos na vida atual



BV0119-1F.jpg Foto: Divulgação
19/12/2017 às 07:04

Algumas pessoas sonham em reviver os grandes romances imortalizados nas obras da literatura mundial e nas telas do cinema. Outros apostam na realidade e encaram uma verdadeira história de amor possível da vida real. É o caso do casal Roberta e Paulo Muzy. Com mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais, a história dos dois ganhou vida nas páginas do romance biográfico "Plataforma 11 - Uma história de amor".

Apelidados carinhosamente pelos fãs de "casal Muzy", a empresária e o médico passaram para o papel a história de amor que já ultrapassa duas décadas. "Nossa história sempre foi vivida de certa forma no papel, quando nos apaixonamos não existia ainda celular, rede social e computador era raro nas residências, as cartas sempre regaram nosso relacionamento compensando a distância São Paulo - Marília. Praticamente tudo o que vivemos foi de alguma forma descrito em uma de nossas cartas, um para o outro", conta Roberta Muzy.

De acordo com Roberta, a ideia para o lançamento do livro surgiu a partir de um canal no Youtube. "Recentemente, fomos convidados a falar sobre nossa história em um canal de you tube, e para nossa surpresa o video teve 200 mil visualizações no primeiro dia! Na mesma semana em que o vídeo foi divulgado, recebemos o contato da editora Pandorga para um possível contrato de livro! Embora tudo tenha acontecido de forma inesperada, ao vermos a reação das pessoas ao amor, não nos faltou vontade de fazer o livro acontecer e ser essa esperança de que o amor é capaz de vencer sempre!", complementa Roberta.

Uma vez que o casal teve o primeiro contato ainda na infância, Roberta conta que relembrar algumas situações para elaborar o livro trouxe à tona um misto de sentimentos aos dois. "Foi emocionante e ao mesmo tempo difícil, choramos muito escrevendo e rimos muito um do outro também! Mas, acho que o melhor de tudo foi que cada capítulo que escrevíamos nos apaixonávamos de novo, foi como reviver o que vivemos lá atrás, mas com a experiência e maturidade de hoje. Vem um sorriso bobo no rosto pela certeza de que nosso amor de adolescente sempre foi amor pra sempre", completa a autora.

Roberta Carbonari

Roberta Carbonari Muzy nasceu em 1980 e cresceu em São Paulo. Foi comissária de vôo antes de cursar sua primeira faculdade na área de administração de empresas e seguiu carreira executiva por 12 anos, até decidir empreender seus próprios negócios. Proprietária e sócia de duas empresas, uma no ramo da saúde e outra de consultoria de negócios, sempre usou de seu tempo livre para ler e escrever, algumas páginas deste livro têm mais de 20 anos, publicá-las sempre foi um desejo que se concretizou a quatro mãos junto a sua maior realização de vida: o amor.

Paulo Muzy

Paulo Cavalcante Muzy nasceu no sítio Pérola, entre os municípios de São Carlos e Descalvado em 16 de julho em 1979. Cresceu em Marília e aos 13 anos encontrou seu amor na Praia Grande. Fez Faculdade de medicina em São Paulo, aos 24 formou-se médico pela Escola Paulista de Medicina, serviu então o Exercito Brasileiro com Oficial Médico e aos 27 terminava sua residência médica em Ortopedia e Traumatologia na sua faculdade de origem. Só leu medicina nessa vida e nunca teve tempo para nada sempre estando em dois lugares ao mesmo tempo. Tendo feito durante e depois disso tudo 5 pós-graduações na área de medicina, nutrologia e exercício, nenhum tempo teve para se dar ao luxo a ler romances.

'Plataforma 11 – Uma história de amor'

Autores: Roberta e Paulo Muzy

Formato: 23X16cm

Páginas: 192

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.