Domingo, 15 de Setembro de 2019
DANÇA

Casarão de Ideias divulga programação do X Festival Mova-se de Dança

Para a programação, foram selecionados 12 trabalhos, divididos nas categorias “Espetáculos”, “Mostra Universitária” e “Intervenção Urbana”



MV_AM_S_-_002_A16537CF-329F-4E0B-B0EE-ED67341F4EF9.jpg
31/07/2019 às 16:03

Produções de várias partes do Brasil foram selecionadas para compor a programação do X Festival Mova-se de Dança. Evento assinado pelo Casarão de Ideias, que acontece no período de 19 a 22 de setembro, com apresentações no Largo de São Sebastião, Casarão de Ideias e Teatro Amazonas.

Ao todo foram 75 inscrições de artistas solos e grupos em diferentes categorias que participaram do certame. Para a programação, foram selecionados 12 trabalhos, divididos nas categorias “Espetáculos”, “Mostra Universitária” e “Intervenção Urbana”.

Na categoria “Espetáculos”, forma selecionados “Noite Iluminada”, da Cia. Junco (ES); “A Margem”, de Thiago Oliveira (RJ); “Ikuani”, da Cia. Guaratuja de Artes Cênicas (AC); “A Última Luz que Vi”, da Gandhicats Project (AM); “Frango”, da Cia. Errante e Parabach (DF), da Paracuru Cia. de Dança (CE).

Para compor a “Mostra Universitária”, os escolhidos são: “Reptile”, de Thiago Nunes (RJ); “Asperger”, realizada por Leticia Teixeira e Leticia Silva (AM) e “Krebs”, construída por Debora Júdice e Rebeca Carvalho (AM).

Enquanto quatro grupos compõem a programação na categoria “Intervenção Urbana”, sendo três amazonenses “Enlugar”, do Enlugar Arte e Movimento; “Jamais Fomos Modernos”, da Panorando Produções e “Koyaanisqatsi: Uma Vida Fora do Equilibrio”, da bailarina Greyce Carla. Enquanto o grupo paulista Cia o clã de Dança apresentará “Morte e Vida (Ainda) Mais Severina”.

O Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios está em sua décima edição e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia e o apoio cultural do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura Municipal de Manaus através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), através do Prêmio Conexões Culturais 2018. A realização é do Casarão de Ideias e Cia de Ideias. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3633-4008.

Serviço:

X Festival Mova-se de Dança

Quando: 19 a 22 de setembro

Onde: Casarão de Ideias, Largo de São Sebastião e Teatro Amazonas

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.