Sábado, 14 de Dezembro de 2019
FOLCLORE

Categoria Prata disputa Festival Folclórico do Amazonas a partir desta terça (8)

No total, 57 grupos se apresentarão no tablado do Anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste, a partir das 20h, até o dia 16 de agosto



89.jpg Foto: Divulgação
07/08/2017 às 16:14

A partir desta terça-feira (8) os grupos da Categoria Prata entram na disputa no 61º Festival Folclórico do Amazonas. No total, 57 grupos se apresentarão no tablado do Anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste, a partir das 20h, até o dia 16 de agosto.

Passarão pelo palco: cacetinho, cirandas, danças internacionais, nacionais e nordestinas, quadrilhas cômicas, tradicionais e de duelos, tribo e garrote regional. A programação é organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).



Nesta segunda-feira (7) os grupos da categoria bronze encerram a participação no festival apresentando a Quadrilha Cômica “Mercenários na Roça”, Tradicional “Alegria Caipira”, Dança Nordestina “Cabras do Capitão Corisco”, O Boi-Bumbá Regional “Clamor de Um Povo“, Ciranda “Tradição do Parque 10” e a Quadrilha de Duelo “Anjos Bandidos Show”.

Sucesso de público

O Festival folclórico do Amazonas iniciou na última sexta-feira (4) e levou ao anfiteatro mais de 9 mil pessoas nos primeiros três dias do evento, entre famílias que foram prestigiar o festival e as torcidas dos grupos de diferentes bairros de Manaus.

Rodrigo Luiz, morador da Redenção, foi com a família prestigiar o festival. "Está muito bem organizado, iluminado e seguro. É possível observar organização até nas barracas, pois vi que estão todas padronizadas. Eu vim com a minha família e pretendemos voltar outras vezes”, disse.

A satisfação também está presente entre os grupos que estão na disputa do Festival.  O grupo “Candomblé Afro” foi uma das atrações do domingo (6). “Fizemos uma apresentação bonita e estamos com uma expectativa maravilhosa. O espaço está muito bom. A Manauscult acertou em trazer para cá o festival”, comentou o presidente da dança Paulo Fernandes.

Já a “Furacão Mistura de Ritmos” levou a animação do tradicional festival folclórico. “Somos uma dança muito animada, os brincantes levam o espírito do folclore. Ensaiamos inclusive nos fins de semana. Sabemos do nosso compromisso e estamos nos preparando desde setembro de 2016”, comentou um dos corégrafos da dança, Ezequel Marques.

Programação

O 61º Festival Folclórico do Amazonas ocorrerá, diariamente, até dia 16 de agosto, sempre a partir das 20h. A programação completa com a apresentação dos grupos está disponível no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com.

Além da apresentação dos grupos, o Festival conta com uma feira gastronômica com 30 barracas de comidas tradicionais, no valor de R$ 5 a R$ 15, funcionando a partir das 19h.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.