Publicidade
Entretenimento
Cultura amazônica

CCPA terá programação especial em alusão ao Dia Nacional da Cultura

A atividade ocorre nos dias 03 e 04 de novembro, a partir das 8h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa), e conta com rodas de conversa, palestras, e apresentações especiais de música e dança 01/11/2016 às 17:20
Show waf 0364
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Com o objetivo de reunir atividades e profissionais que desenvolvem atividades, projetos artísticos culturais e científicos nas mais diversas áreas do conhecimento, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza, nos dias 03 e 04 de novembro, uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Cultura, comemorado anualmente no dia 05 de novembro. O evento acontece no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa), a partir das 8h.

A data foi instituída pela Lei nº 5.579, de 15 de maio de 1970, em comemoração ao aniversário de Rui Barbosa, nascido em Salvador/BA, no ano de 1849 e, falecido em Petrópolis/RJ, no ano de 1923. Barbosa, um dos mais importantes personagens da história brasileira, deixou exemplos brilhantes na área do jornalismo, bem como na diplomacia, na política e no Direito.

A programação conta com atividades variadas, como exposição de livros, rodas de conversas temáticas sobre cultura amazônica, produção cinematográfica e até roda de capoeira. Na programação também estão previstas mostras de curtas infantis e o tradicional Cine Pipoca, bem como um espetáculo especial com o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, um dos principais objetivos da programação do Dia Nacional da Cultura é disseminar o conhecimento sobre a Amazônia. “Nós entendemos que uma das formas de conhecer a cultura amazônica, que é fruto de milhares de modos de vida dos povos da nossa região, é incentivando a visita aos nossos espaços e usufruindo o que nós temos a oferecer, principalmente numa ocasião tão especial como o 5 de novembro”, afirma.

O credenciamento para as “Rodas de Conversa” será realizado no dia do evento. Os agendamentos escolares para visitação à programação podem ser feitos através do e-mail gerenciatecnica@culturamazonas.am.gov.br. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 2123-5308/5311.

Serviço

O quê: Programação especial do Dia Nacional da Cultura
Data: Quinta-feira e sexta-feira, 03 e 04 de novembro de 2016
Local: Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Entrada: Franca
Horário de início: 08h
Público-alvo: Livre

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade