Publicidade
Entretenimento
Vida

Celebridades apostam em blogs com dicas de lifestyle

Em seus posts, elas dão dicas de moda, comida, viagens e muito mais - tudo de acordo com seus gostos  19/06/2015 às 16:26
Show 1
Gwyneth Paltrow está à frente do "Goop" desde 2008
Loyana Camelo Manaus (AM)

O estilo de vida, gostos mais pessoais e segredos de beleza das celebridades causam curiosidade em seus fãs, e por isso, quando revistas e sites trazem matérias sobre estes tópicos, a procura é grande. Nada se compara, no entanto, com a espontaneidade de um depoimento feito em primeira pessoa pela estrela. Surge aí um fenômeno curioso que faz o caminho inverso de meninas que veem nos blogs uma forma ficarem famosas: celebridades investindo em blogs pessoais a fim de exporem um lado mais “orgânico” de seus cotidianos. Nos seus posts, descem do pedestal da fama e se mostram  “gente como a gente”. Confira aqui alguns endereços


ADRIANE GALISTEU

www.adrianegalisteu.com.br

A apresentadora lançou oficialmente seu blog no início de maio. O espaço é dividido por seções de acordo com o dia da sema-na: “segundas sem preguiça” (exercícios, dieta e bem-estar); “terças de gula” (restaurantes, receitas e comidinhas); “quartas de beleza” (make & hair, unhas e estética); “quintas de estilo” (looks, trends e “tem que ter”) e “sextas do prazer” (viagens, “tá rolando” e lifestyle). Ainda há o nicho “extra” voltado para o universo infantil, intitulado “para nossos pequenos”. Os textos são feitos pela própria Adriane, que se dizia em busca de um canal de comunicação mais próximo de seus fãs e sentia necessidade de extrapolar os caracteres permitidos nas redes sociais. Os fãs ainda podem conferir alguns ensaios fotográficos, produzidos especialmente para o canal - a cada mês tem um novo ensaio, clicado por fotógrafos profissionais e pessoas que fazem parte da vida de Galisteu.

GWYNETH PALTROW

goop.com

Que Gwyneth Paltrow é uma das mulheres mais elegantes do showbusiness nem é preciso dizer. O bom gosto da atriz virou referência para muita gente, por isso quando “Goop” foi lançado (em 2008) foi um verdadeiro sucesso. O site possui as seções “Go” (viagens), “Be” (ser), “Do” (fitness), “See” (artes e cultura), “Make” (receitas), “Get” (moda). O ponto forte para quem gosta do estilo de Gwyneth são suas escolhas fashion: ela faz uma “curadoria” de itens com os quais ela simpatiza, e clicando nestes, o usuário é redirecionado  para a compra. As dicas de lugares para conhecer (“city guides” dentro da editoria “Go”) merecem destaque, com sugestões de hoteis, atividades gerais, museus, spas, salões de beleza, restaurantes e  até o que levar na mala. O preços das dicas, porém, podem ser considerados custosos para maioria das pessoas. Vale frisar que Gwyneth Paltrow escreve alguns posts, mas não todos. No site ela é apontada como editora chefe.


BLAKE LIVELY

www.preserve.us

O blog da atriz Blake Lively leva o nome de “Preserve Us” (cuja tradução é “Nos preserve”) por conta da mensagem que deseja enviar: preservar as coisas boas da vida, sejam elas simples ou mais requintadas. Depende do gosto do freguês. “Preserve Us” foi classificado pela própria Blake como “parte revista, parte e-commerce e parte filantrópico”, então, há pessoas, histórias, ensaios, vídeos e produtos cujo objetivo é inspirar as casas, estilos e a vida das pessoas. O destaque vai para a valorização do trabalho de artesãos e consequentemente a possibilidade de adquirir os itens feitos por eles. Assim como Gwyneth Paltrow, Blake Lively também é apontada como editora chefe do “Preserve Us” sendo responsável pela curadoria de tudo que lá está. Segundo a atriz, é possível encontrar coisas caras e baratas (inclusas na seção “Menos de U$50”). A entrega, porém, ainda é só  para os EUA.


SIMONE SIMONS


www.smoonstyle.com

Vocalista da banda de metal sinfônico Epica, Simone Simons nunca escondeu que é louca por maquiagens, inclusive, ela mesma se maquia para boa parte de seus shows. Como batons, blushes e sombras não são seus únicos interesses, Simone resolveu montar um blog a fim de mostrar para seus fãs um pouco de seu atribulado cotidiano principalmente por conta das suas viagens constantes em turnê. Assim, a cantora (que escreve e tira as fotos para o site)  dá dicas de gastronomia, moda, turismo e faz resenha dos produtos que está usando em seus posts. A parte de vídeos inclui tutoriais de maquiagem nos quais a própria Simone serve de modelo, além de entrevistas sobre o Smoon Style, que já existe há quatro anos. Ela mostra levar o ofício de blogueira à sério e nessa condição já  até participou de eventos ligados a grandes marcas de beleza. Em uma das entrevistas disponibilizadas no site, Simone comenta que o blog é quase como um segundo emprego pelo tanto de tempo e dedicação que exige.


Publicidade
Publicidade