Publicidade
Entretenimento
Buzz

Celebridades brasileiras estão relacionadas a contas na Suíça

Claudia Raia, Edson Celulari, Jô Soares, Maitê Proença, Hector Babenco, Marília Pêra, Francisco Cuoco e Roberto Medina, entre outros, estão nos arquivos do banco 23/03/2015 às 10:19
Show 1
Celebridades brasileiras estão relacionadas a contas no HSBC na Suíça
acritica.com ---

De acordo com o blog do Fernando Rodrigues, do portal UOL, nomes da cultura nacional, ligados a música, TV, cinema e literatura, estão na lista dos 8.667 brasileiros relacionados a contas numeradas –cujos donos são identificados apenas por um código– na agência de “private bank” do HSBC em Genebra, na Suíça.

Os dados dos arquivos se referem a 2006 e 2007, embora algumas contas já estivessem encerradas nessa época. Claudia Raia, Edson Celulari, Jô Soares, Maitê Proença, Hector Babenco, Marília Pêra, Francisco Cuoco e Roberto Medina, entre outros, estão nos arquivos do banco.

Jorge Amado e Tom Jobim, que já morreram, também aparecem no SwissLeaks. Maioria dos citados já recebeu incentivos públicos por meio de leis de fomento

Num trabalho de reportagem do UOL em parceria com o jornal “O Globo”, os citados foram todos procurados e disseram não ter contas no HSBC no momento ou não ter cometido qualquer irregularidade.

Confira abaixo tabela:

Publicidade
Publicidade