Publicidade
Entretenimento
Vida

Celulite: o que fazer para combatê-la?

“Nasceu mulher, já tem celulite”, diz a dermatologista Montaha. Ela explica que a “culpa” pela formação da Lipodistrofia ginóide é anatômica, causada por uma estrutura chamada trava de fibrose, responsável por ligar a pele até o músculo 26/03/2013 às 13:04
Show 1
As celulites são odiadas por inúmeras mulheres que sonham com uma pele lisinha e bem torneada
Luciana Santos Manaus, AM

Elas acompanham as mulheres desde o momento do nascimento, mas nem por isso costumam ser bem quistas. Muito pelo contrário. As celulites são odiadas por inúmeras mulheres que sonham com uma pele lisinha e bem torneada. E nessa relação, muitas são as armas desenvolvidas para combater o aspecto “casca de laranja”.

Entre as técnicas que utilizam alta tecnologia, o Velashape 2, disponível em Manaus na clínica da doutora Montaha Jasserand, trabalha em quatro frentes: o sistema de drenagem e sucção, que melhora a retenção de líquidos; e a radiofreqüência e o infravermelho que ajudam na má circulação, no derretimento de gorduras e na produção de colágeno, contribuindo assim para a firmeza da pele.

“Nasceu mulher, já tem celulite”, diz a dermatologista Montaha. Ela explica que a “culpa” pela formação da Lipodistrofia ginóide é anatômica, causada por uma estrutura chamada trava de fibrose, responsável por ligar a pele até o músculo. Na mulher, ao contrário do que acontece nos homens, essa trava é perpendicular, então qualquer obstáculo é capaz de fazê-la puxar a pele, o que provoca o aspecto de furo.

“A celulite é então multifatorial. O homem precisa estar muito gordo para aparecer a celulite, porque essa trava neles é obliqua, precisando então que ele aumente muito de tamanho para que ela puxe a pele”, afirma.

Sobre o Velashape 2, a especialista conta que a atualização do aparelho, que está na terceira geração, o deixou mais potente, reduzindo o número de sessões necessárias para a melhora no quadro da paciente. “O Velashape 2 está três vezes mais potente, reduzindo o tratamento de 10 para seis sessões, uma vez por semana, cada. Está bem mais prático e rápido”, garante.

Zen

Para as adeptas da massoterapia, uma técnica que vem se destacando no tratamento das celulites, redução de medidas e tonificação muscular é a bambuterapia. Criada pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem, a técnica que também trabalha o relaxamento e a drenagem linfática, foi sendo aperfeiçoada e ganhou o mundo.

A massoterapeuta Vanderli Batista, do SPA Urbano Iandê Cabelo e Corpo, diz que para a redução de medidas são indicadas de duas a três sessões por semana, com duração de uma hora, em média. Além dos bambus, ela conta que óleos e cremes com ativos próprios para o tratamento são utilizados para um melhor resultado. “Dependendo do grau da cliente, ela pode sentir um pouco de dor, então a gente coloca menos peso nas mãos, faz movimentos mais lentos nas primeiras sessões. Em dez sessões a cliente tem um resultado muito bom”, garante.

O Velashape 2 pode ser usado na coxa posterior, culotes, abdômen, flancos (cartucheira), braços, costas e no após a gravidez e lipoaspiração para trabalhar o contorno corporal. O tratamento só e contraindicado para grávidas e pessoas com problemas vasculares.

Entenda porque a celulite é mais comum nas mulheres

Na mulher, a trava de fibrose é perpendicular. O aumento deste espaço pode ser causado por aumento de peso, retenção de líquidos e os estudos mostram que a má circulação também provoca celulite. A alteração na camada de gordura está dividida em quatro graus.

Serviço

o que é: Iandê Cabelo e Corpoonde Tropical Hotel, bloco D, Ponta Negra

Informações: 2123-5077

o que é: Clínica Dr. Montaha Jasserand

onde: Rua Rio Içá, nº 480, Ed. Celebration, Vieiralves

Publicidade
Publicidade