Publicidade
Entretenimento
Vida

Cena rock arrecada alimento para doação durante 2ª edição do Manaus Rock Fest

O evento proporciona um rock de qualidade neste sábado (25), além de arrecadar alimento para ajudar a Casa do Idoso São Vicente de Paulo 21/10/2014 às 13:22
Show 1
A banda Dpeids é uma das atrações confirmadas no festival
Rafael Seixas Manaus-AM

A cena rock de Manaus se une para, além de fazer um som de primeira, ajudar a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, por meio da segunda edição do “Manaus Rock Fest”. O evento, marcado para este sábado, a partir das 17h, no Parque dos Bilhares, conta com entrada fraca, mas a organização pede para que o público que for prestigiar os shows se sensibilize e doe 1 kg de alimento não perecível. Somente quem doar participará dos sorteios de brindes, entre eles camisas, CDs e um vale tattoo. Tudo que for arrecadado será destinado para a instituição filantrópica.

As bandas que tocam são Still Rock, Numbness, Eutanase, Escândalo Fônico, Dpeids e Aves de Rapina. “Nos preocupamos com vários fatores: bandas que tenham a cara do festival, que tenham boa aceitação do público e que, principalmente, comprem a ideia do evento, já que o mesmo é beneficente. Nenhum dos grupos recebem qualquer tipo de cachê para tocar”, disse Jeyder Eleutério, organizador do “Manaus Rock Fest”.

A primeira edição, realizada ano passado, deu forças para a organização continuar apostando no festival. O resultado superou qualquer expectativa e essa dessa vez não deve ser diferente. “Muita gente e famílias compareceram, foi um sucesso. A arrecadação foi a mil, com as bandas dando o melhor de si. Por isso, nós decidimos dar continuidade”.

Mais cultura Eventos similares acontecem esporadicamente no Parque dos Bilhares. Mas, para Eleutério, estas ações deveriam acorrer com mais frequência, pois o parque tem um trânsito considerável de pessoas que curtem o rock n’ roll, mas ele entende o porquê de não ter constância.

“Esbarramos nos empecilhos burocráticos, é muito difícil o evento acontecer da forma correta. É preciso ter muita paciência porque, no fundo, só queremos ajudar. Acho que se rolassem mais vezes, ajudaria principalmente as bandas a mostrar os seus trabalhos. É preciso ter essa rotatividade, dar espaço para quem merece, valorizar a galera daqui e respeitar o público, dando opções de entretenimento”.

O “Manaus Rock Fest” contará com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A estimativa é que esta edição receba uma média de mil pessoas.

Serviço

O que é Se-gunda edição do “Manaus Rock Fest”

Onde Parque dos Bilhares, entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista

Quando Dia 25 de outubro, às 17h

Quanto Entrada franca

Publicidade
Publicidade