Publicidade
Entretenimento
Vida

Cenários do concerto de Natal 'Glorioso' terão movimentos ao estilo parintinense

Cerca de 70% da mão de obra utilizada na confecção dos três cenários do espetáculo veio diretamente de Parintins 15/12/2014 às 16:33
Show 1
Expectativa é que pelo menos 100 mil pessoas assistam ao espetáculo no Largo
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O público que for assistir ao "Glorioso", espetáculo de Natal promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai poder conferir um cenário grandioso, com movimentos inesperados e com a marca dos artistas amazonenses, conhecidos internacionalmente pela qualidade em seus trabalhos. O "Glorioso" vai acontecer às 19h do dia 25 de dezembro, no entorno do Teatro Amazonas.

Segundo o Secretário de Cultura, Robério Braga, pelo menos 70% da mão de obra utilizada na confecção dos três cenários veio diretamente de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). “O Glorioso já é considerado um dos mais bonitos e grandiosos espetáculos natalinos do país e para dar continuidade a isso precisamos dos artistas mais reconhecidos nacionalmente na confecção de cenários e alegorias. O público vai se surpreender com o movimento dos animais, dos trens e com os tamanhos das peças que compõem o cenário”, explicou.

Ao todo, 250 profissionais – dentre designers, marceneiros, eletricistas e pintores – trabalham diariamente das 8h às 22h na Central Técnica de Produção da Secretaria de Estado de Cultura. A pouco mais de uma semana para a apresentação, os trabalhos já estão em fase de acabamento das peças.

Neste terceiro ano de realização do "Glorioso", o cenário vai contar com réplica de animais em movimento, trens e esculturas de flores que chegam a dois metros de altura. “Será algo realmente de encher os olhos. Apenas o cenário em si já é uma grande obra. Este ano o Glorioso ficará marcado na história”, assegurou Robério.

Para mais informações sobre o O Glorioso e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e visite o novoPortal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

* Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade