Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
É DA NOSSA TERRA

Central da Folia estreia nesta sexta-feira (24) na TV A Crítica

A quinta edição do programa será apresentado por Mário César Filho e Mickaelle Sevalho, o televisivo será todas as sextas e segundas-feiras a partir das 20h30



Carnaval_ARQUIVO_AC_674B8792-24A6-423E-A3C8-E862A5F19D37.JPG Foto: Arquivo AC
24/01/2020 às 09:42

A Tv  A Crítica dá o pontapé inicial para as comemorações carnavalescas hoje com a estreia da quinta edição do Central da Folia, um programa voltado para os amantes da folia de momo amazonense. Apresentado por Mário César Filho e Mickaelle Sevalho, o televisivo será todas as sextas e segundas-feiras a partir das 20h30.

Dirigido por Erick Campos, o programa serve como um esquenta para o desfile das escolas de samba do grupo especial. "É onde todas as agremiações apresentam um pouco do que vão levar pra avenida", conta o diretor.



Uma das novidades da edição, além dos novos apresentadores, é que a temporada atual terá quatro programas a mais que o habitual. "Serão nove programas ao total e em cada um deles, uma escola. E o último Central terá a participação de todas as escolas de samba", adianta.

Erick também conta que o programa deve contar com a presença de bandas e blocos, sorteio de ingressos. Outra novidade que promete agitar a atração é o quadro 'Amor de Carnaval'. "A gente vai contar a história de pessoas que se conheceram na época mais feliz do ano", diz Erick.

Novidade no comando

Tradicionalmente à frente do Magazine, Mickaelle Sevalho será uma das apresentadoras do 'Central da Folia'. De acordo com ela, o contato com o Carnaval já ocorria nos anos anteriores por fazer parte da equipe de transmissão do desfile na TV A Crítica 

Myckaelle Sevalho e Mário César Filho Foto: Divulgação A Crítica 

"Dois anos seguidos que faço parte da transmissão. Mas é aquela história, fico por dentro mesmo através das meninas, rainhas que vão ao Magazine, além de pesquisas que faço antes da transmissão. Mas esse ano é diferente né? Voltei de férias e já recebi essa proposta, já saí pra fazer matéria. Adoro Carnaval, já desfilei, mas estou com frio na barriga", diz Micka.

Um dos desafios que a apresentadora destacou é o número de convidados que a atração deve receber a cada edição. Passistas, cantores, dançarinos, alas devem preencher o cenário do Central da Folia.

Mário César Filho, que conduz o 'Alô Amazonas', diz que recebeu com surpresa o convite para comandar o programa de Carnaval. "Foi uma surpresa quando eu recebi o convite, pois passo o dia contando histórias de polícia, comunidade... Não tô conseguindo nem dormir direito", brinca. "No ano passado só tive contato com as escolas pela televisão. A primeira vez que vi um desfile foi aqui em Manaus. Vendo pelo ângulo da TV é uma coisa e pessoalmente é diferente, fenomenal. É um novo desafio, espero aprender muitas coisas, sobre a cultura do Estado, sobre samba", afirma o apresentador.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.