Publicidade
Entretenimento
Mais uma edição

Centro Cultural Palácio da Justiça recebe projeto 'Piano Manaus' neste domingo

Recital conta com a participação de alunos da UEA e da pianista Irina Kazak, da Amazonas Filarmônica 14/10/2016 às 18:34
Show pal cio da justi a01
A ideia do projeto é mostrar o talento dos jovens aprendizes de piano em Manaus. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus

Neste domingo (16) acontece mais uma edição do projeto Piano Manaus, no Centro Cultural Palácio da Justiça, a partir das 11h, com entrada gratuita. Dessa vez, o evento terá a participação dos alunos do curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além das professoras Halina Kuushynchikava e Irina Kazak, que também é pianista da Amazonas Filarmônica.

O repertório, intitulado “PianoDance”, traz obras de autores como Aram Khachaturian, Claude Debussy e Edvard Grieg, além de obras dos brasileiros Osvaldo Lacerda e Francisco Mignone.

Coordenado pelo maestro Marcelo de Jesus, diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, a ideia do projeto é mostrar o talento dos jovens aprendizes de piano em Manaus e criar um público apreciador deste instrumento, que é um dos mais versáteis que existem. “O piano pode fazer o papel de uma orquestra inteira ou pode ser usado por apenas um solista. É um instrumento que tem muito a mostrar, dado o seu grande potencial e possibilidades”, afirma o maestro.

*Com informações da assessoria.

Publicidade
Publicidade