Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Mais uma edição

Centro Cultural Palácio da Justiça recebe projeto 'Piano Manaus' neste domingo

Recital conta com a participação de alunos da UEA e da pianista Irina Kazak, da Amazonas Filarmônica



PAL_CIO_DA_JUSTI_A01.jpg A ideia do projeto é mostrar o talento dos jovens aprendizes de piano em Manaus. Foto: Divulgação
14/10/2016 às 18:34

Neste domingo (16) acontece mais uma edição do projeto Piano Manaus, no Centro Cultural Palácio da Justiça, a partir das 11h, com entrada gratuita. Dessa vez, o evento terá a participação dos alunos do curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além das professoras Halina Kuushynchikava e Irina Kazak, que também é pianista da Amazonas Filarmônica.

O repertório, intitulado “PianoDance”, traz obras de autores como Aram Khachaturian, Claude Debussy e Edvard Grieg, além de obras dos brasileiros Osvaldo Lacerda e Francisco Mignone.



Coordenado pelo maestro Marcelo de Jesus, diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, a ideia do projeto é mostrar o talento dos jovens aprendizes de piano em Manaus e criar um público apreciador deste instrumento, que é um dos mais versáteis que existem. “O piano pode fazer o papel de uma orquestra inteira ou pode ser usado por apenas um solista. É um instrumento que tem muito a mostrar, dado o seu grande potencial e possibilidades”, afirma o maestro.

*Com informações da assessoria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.