Publicidade
Entretenimento
FOTOGRAFIA

Centro Cultural Palácio Rio Negro recebe exposição fotográfica sobre o Carnaval

O evento, que vai reunir mais de 70 fotografias mostrando os mais variados ângulos da festa, é gratuito 05/03/2018 às 14:15 - Atualizado em 05/03/2018 às 14:16
Show 184
Foto: Divulgação/Jader Rodrigo
acritica.com

O Centro Cultural Palácio Rio Negro recebe, a partir do dia 9 de março, a exposição fotográfica “Carnaval – a maior festa popular do Brasil”, realizada por alunos da turma de fotografia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac-AM). O evento, que vai reunir mais de 70 fotografias mostrando os mais variados ângulos da festa, é gratuito e conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do Programa Espaço Aberto.

Segundo o professor da turma e criador do projeto, Djonatan Piehowiak, a exposição é resultado do trabalho de 15 alunos, que saíram às ruas para registrar o Carnaval cada um com um foco específico de cobertura. “Enquanto uns se limitaram aos blocos de rua, outros focaram em bailes de máscara, bailes de idosos, escolas de samba e assim conseguimos uma cobertura geral do Carnaval”, explica.

Ainda de acordo com Piehowiak, as exposições são realizadas ao término de cada turma, porém, esta é a primeira vez que o evento será realizado no Palácio Rio Negro. “Estamos sempre dispostos a parcerias para realizar as exposições, então quando ficamos sabendo do edital do Espaço Aberto da SEC, conseguimos nos encaixar para o mês de março no prédio histórico”, destaca.

O professor de fotografia ressalta que os alunos surpreenderam durante a produção das fotos e que o público pode esperar trabalhos de qualidade. “A turma sempre começa meio tímida, mas depois que eles vão a campo, voltam com trabalhos surpreendentes. Temos fotos que brincam com jogos de luzes no baile de máscaras, tivemos alunos que decidiram focar apenas nas expressões faciais, então é uma exposição diferenciada que vale a pena ser visitada”, afirma Piehowiak.

A exposição fica no Palácio Rio Negro até o dia 31 de março. O espaço cultural fica aberto de segunda a sábado, das 13h às 17h, e aos domingos, das 11h às 15h. A entrada é gratuita.

Programa Espaço Aberto

O segundo edital do Espaço Aberto foi lançado no final de dezembro de 2017 e, entre as novidades, trouxe a possiblidade do proponente cobrar ingressos nos eventos e um maior número de espaços da SEC disponíveis para a ocupação, como o Teatro Amazonas, os parques e as praças administradas pela secretaria.

As propostas para ocupação para os meses de abril e maio estão abertas até o dia 5 de março; até o dia 5 de maio, para os meses de junho e julho; até 5 de julho, para os meses de agosto e setembro; e até 5 de setembro, para os meses de outubro, novembro e dezembro.

O edital está disponível no Portal da Cultura, na aba “Editais” (ou no link http://editais.cultura.am.gov.br/downloads/2017/ESPACO_ABERTO/EDITAL.pdf).

Serviço

O quê: Exposição “Carnaval – a maior festa popular do Brasil”
Data/Hora: 9 a 31 de março , de segunda a sábado, de 13h às 17h / e domingos, de 11h às 15h
Local: Centro Cultural Palácio Rio Negro - Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro
Entrada: Gratuita

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade