Publicidade
Entretenimento
Vida

Centro de Artes oferece gratuitamente cursos de dança, teatro, pintura e música

Para selecionar os alunos serão aplicados testes de aptidão e entrevistas até o dia 17 de dezembro, as aulas iniciam-se no primeiro semestre de 2015 12/12/2014 às 13:20
Show 1
Os cursos são oferecidos de forma gratuita, entre eles vários cursos de Dança, Teatro, Pintura, Desenho, Musicalização e Violino.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Crianças a partir de seis anos, jovens e adultos interessados em aprimorar seus conhecimentos nas áreas de dança, teatro e artes visuais devem se dirigir ao Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA), localizado na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.

Até o dia 17 de dezembro o Centro de Artes da UFAM estará aplicando testes de aptidão e entrevistas para os cursos e atividades artísticas que iniciam a partir do primeiro semestre de 2015, não é necessário apresentar documento, mas o candidato deve preencher uma ficha de inscrição. Os cursos tem duração de dois anos e são gratuitos.

As vagas são destinadas para os cursos de Dança Infantil, Dança Infanto-Juvenil, Dança Juvenil, Dança da Melhor Idade, Dança Cênica Preparatória, Dança e Qualidade de Vida, Teatro, Pintura, Desenho, Musicalização e Violino.

As listas com os aprovados serão divulgadas no próximo dia 22, a partir das 14h, no mural da Divisão de Cursos do Centro de Artes. Se aprovado, o aluno deverá dirigir-se a secretaria para obter as orientações sobre sua matrícula.

TESTES DE APTIDÃO E ENTREVISTAS

Para o curso de Violino (com faixas etárias de 7 a 12 e de 12 a 19 anos e 3 vagas disponíveis em cada), os testes de aptidão ocorrem nesta quinta, dia 11, das 8h30 às 11h30. Para o curso de Musicalização, com faixa etária de 6 a 8 anos e 8 vagas disponíveis, os testes serão nos dias 16 e 17, das 8 às 11h e das 14 às 17h.

O curso de Dança Cênica Preparatório, com oferta para as faixas etárias a partir de 15 anos e a partir de 18 anos, terá testes no dia 16 de dezembro, das 8 às 11h e das 14 às 18h. Para concorrer a uma vaga no curso de Teatro, nas faixas etárias a partir de 15 e a partir de 18 anos, os candidatos devem comparecer no CAUA no dia 17 de dezembro, das 8 às 11h ou das 14 às 18h. Para os demais cursos de Dança (Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Melhor Idade) a data para o teste e a entrevista é 15 de dezembro, das 8 às 11h e das 14 às 18h. Todos esses cursos oferecem 20 vagas.

Os testes de aptidão e as entrevistas para os cursos de Pintura e Desenho ocorrem até 13 de dezembro, das 8 às 11h e das 14 às 17h. Até 17 de dezembro, das 14 às 17h, serão realizadas as entrevistas para o curso de Dança e Qualidade de Vida, voltado para pessoas a partir de 30 anos. Para Pintura e Desenho são ofertadas 10 vagas por curso.

Para obter mais informações sobre faixa etária, horários de testes e entrevistas, os interessados devem dirigir-se à Divisão de Cursos do Centro de Artes da UFAM, situado na rua Simão Bolívar, 215, Praça da Saudade, Centro (ao lado da Igreja Batista). O CAUA funciona de segunda a sexta.

CAUA

O Centro de Artes visa a atuar como órgão de extensão universitária na promoção de ensino, pesquisa e produção artística sistemática no âmbito da Universidade, bem como contribuir para a formação e o desenvolvimento do cidadão na sociedade, através de atividades em seus diversos níveis: lúdico, expressivo e pedagógico.

Publicidade
Publicidade