Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
CULTURA

Centros Culturais da SEC recebem nesta quarta (31) programação de Halloween

No Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) será um dia de história e terror, com apresentação do espetáculo “Thriller” e exibição do documentário “Caso Delmo”



pal_cio_08D38D00-0C82-443F-9024-6048C22B8CB6.JPG Foto: Divulgação
30/10/2018 às 17:43

Os Centros Culturais Palácio da Justiça, Povos da Amazônia e Usina Chaminé recebem nesta quarta-feira (31), a partir das 11h, uma programação especial de Halloween, que contará com exibição de documentários e curtas-metragens, contação de lendas e apresentação de dança. A iniciativa, realização da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem acesso gratuito.

De acordo com Gabriel Galúcio, gerente dos Centros Culturais da SEC, a programação tem como principal finalidade mesclar as atividades com o tema de cada mês proporcionando uma maior interação e aproximação das pessoas com os espaços culturais. “A ideia é multiplicar as visitas nos espaços culturais com atividades relacionadas ao referido mês e, dessa maneira, estabelecer um laço de familiaridade maior entre os espaços e o público”, comenta.

Programação

No Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) será um dia de história e terror, com apresentação do espetáculo “Thriller” e exibição do documentário “Caso Delmo”.

No Centro Cultural dos Povos da Amazônia (na avenida Silves, Nº 2222, bairro Crespo – Antiga Bola da Suframa), os visitantes passarão por um percurso onde haverá manequins espalhados e caracterizados com máscaras e vestimentas do acervo do CCPA, ambientes caracterizados, som ambiente no hall e Cúpula a meia luz.

Já no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna), haverá cineminha e oficina para crianças, além de distribuição de lembrancinhas para os participantes.

Programação completa

Centro Cultural Palácio da Justiça

11h e 13h – Apresentação do espetáculo “Thriller”, com os estagiários do Curso de Dança do CCPJ;  

‪14h30 – Exibição do documentário “Caso Delmo”

 

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

17h às 21h – Roteiro / percurso

Cúpula: Recebimento de visitantes na frente das tapeçarias da Cúpula, entrada pelo túnel Rio Amazonas. Contação da lenda Priprioca;

19h ‪às 20h – Apresentação de curtas-metragens e historietas assombradas, no Auditório Gabriel Gentil;

Casa da Cabocla: Contação da lenda da Matinta Perera;

 Xapono Yanomami: Histórias e Lendas com o guia Miguel Lana da Tribo;

Barracão do guaraná: Contação da Lenda do Guaraná. 

 

Centro Cultural Usina Chaminé

14h – Cineminha: Episódio “Os Sete Monstrinhos”

‪15h30 – Oficina de Criação: Vassourinhas feitas de saco de lixo e palito de churrasco e Pintura da carinha do rosto do fantasminha no balão. 

Encerramento com entrega de lembrancinhas

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.