Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
Vida

‘Cervantes, 400 anos de morte’ homenageia o ícone das artes, no Teatro Amazonas

Com entrada gratuita, o espetáculo musical executado pela Orquestra de Câmara homenageará a obra do poeta, romancista e dramaturgo Miguel de Cervantes



1.jpg O repertório da noite será composto do período barroco tardio, passando por Bach e Rameau até a icônica “Burlesca de Quixote”, de Telemann
01/03/2016 às 11:36

O mês de março chega cheio de novidades na programação realizada pelo Governo do Amazonas e Secretaria de Estado de Cultura, por meio dos Corpos Artísticos. Já nesta terça-feira (1º), às 20h, tem o espetáculo musical “Cervantes, 400 anos de morte”, com a execução da Orquestra de Câmara do Amazonas, no Teatro Amazonas e entrada gratuita.

A Orquestra de Câmara do Amazonas presta sua homenagem às celebrações de 400 anos de morte de Miguel de Cervantes, poeta, romancista e dramaturgo castelhano que influenciou a arte, principalmente a literatura, durante os séculos. O repertório da noite é composto de obras do período barroco tardio, passando por Bach e Rameau até a icônica “Burlesca de Quixote”, de Telemann. A regência fica a cargo de Marcelo de Jesus.



Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o ano de 2016 já inicia com uma programação de alta qualidade, executada com o profissionalismo das orquestras que compõem os Corpos Artísticos do Amazonas. “Além de interpretações memoráveis, o público ainda pode apreciar a beleza do Teatro Amazonas, num conjunto magnífico”.

O Teatro Amazonas fica localizado no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus. Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.