Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

Charme oriental: Cingapura, China e Tailândia

A escolha do destino não foi por acaso. Brandão tinha visitado a Tailândia na década de 90 e nutria a curiosidade de ver como o País estava atualmente



1.jpg O empresário Eduardo Brandão em um passeio pelo complexo do premiado hotel de luxo Mandarin Oriental, na Tailândia
11/05/2013 às 19:02

Um lugar rico, com paisagens deslumbrantes e cultura vibrante, parece ser o destino ideal para passar as férias. É justamente por reunir todas essas características que algumas regiões da Ásia vêm se firmando no turismo na categoria de viagens exóticas de luxo.

Famosas por suas construções imponentes, hotéis cinco estrelas e lojas de grife, a ilha de Cingapura é porta de entrada para turistas que se destinam à Ásia. Em seguida, vem Tailândia e China que completam o roteiro pelos Tigres Asiáticos.

“Nos últimos anos, eles deram um salto enorme de crescimento, evoluíram muito no setor de turismo e hotelaria. Conseguiram chegar a um patamar de serviço e sofisticação de hotéis como poucos lugares do mundo”, diz o empresário Eduardo Brandão, que acabou de voltar de uma temporada de férias pela Ásia.

Lugares


A escolha do destino não foi por acaso. Brandão tinha visitado a Tailândia na década de 90 e nutria a curiosidade de ver como o País estava atualmente.

“Eu estava com uma viagem de trabalho marcada para a China, para ir a uma feira de negócios. Então programei para depois do trabalho aproveitar as férias e conhecer alguns lugares da Ásia. Já tinha ido à Tailândia há 20 anos e tinha muita vontade de voltar, uma curiosidade de ver como estava agora”, conta. “Minha viagem durou 30 dias e fiquei impressionado com a qualidade dos serviços de turismo por lá”.

Da viagem, o empresário destaca alguns passeios “obrigatórios” para quem planeja visitar o lugar. “Em Chiang Mai, na Tailândia, fiquei no Hotel Mandarin Oriental, que é o lugar mais incrível que já me hospedei na vida inteira. É uma coisa mágica! Um lugar incrível!”, diz. “Dois dias nesse hotel já valem a viagem. Nesse lugar você não precisa nem sair”, completa.


Em Bangkok, o passeio de elefante é uma a atração imperdível. “Andar de elefante foi uma das coisas mais legais que fiz por lá, é uma sensação única estar nas alturas”. Para quem gosta de boas compras, Hong Kong é o lugar ideal. “Tem tudo que você pode imaginar!”, resume.

Mas para Brandão o grande trunfo da Ásia é o seu povo. “As pessoas gostam de ajudar . Você pode ir a um lugar bem simples ou a um sofisticado, que o atendimento é o mesmo. As pessoas são muito hospitaleiras, sempre com um sorriso no rosto, dispostas a ajudar, e tudo que você pede nunca parece ser demais”.

Rumo certo: lugares imperdíveis na Ásia

A editora chefe da Vogue Brasil, Daniela Falcão, está viajando pela Ásia e tem registrado tudo o que vê por lá no Instagram. Confira as histórias e impressões da jornalista sobre cada lugar que passou:

Templo

“O Thian Hock Kheng é de 1821 e foi todo erguido por imigrantes chineses sem usar nenhum prego. O buda principal de lá é chamado de buda do futuro”

Vista

“O Marina Bay com seu navio no topo (cafona, mas engraçado) e os mil navios no porto”, opinou a editora sobre o hotel-cassino de Cingapura

Cultura

“Cingapura é um onda de contrastes e de multiculturalismo”, em visita a um templo.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.