Domingo, 17 de Novembro de 2019
cheesecake de laranja

Cheesecake de laranja com chocolate e geleia de kinkan

Esta receita deliciosa rende 4 cheesecakes individuais e é irresistível!



1.jpg Cheesecake de laranja com chocolate e geleia de kinkan
15/05/2012 às 16:48

Ingredientes para a base:

200 g de bolacha de chocolate sem recheio triturada(Maizena chocolate, por exemplo)



100 g de manteiga sem sal

Para o creme :

350 g de cream cheese

2 ovos

50 g de creme de leite fresco

90 g de açúcar

30 ml de licor de laranja (contreau)

Para a geléia:

350 g de kinkan (laranja japonesa)

150 g de açúcar

1 e 1/2 xícaras de água

Modo preparo:

1. Para a geléia: lavar as laranjinhas, retirar a parte do cabinho e cortar em 4. Retirar as sementes e embalá-las em tecido(etamine ou outro) e amarrar com barbante formando uma trouxinha.Reservar. Picar as laranjas  e levar ao fogo com a água e a trouxinha. Cozinhar até que estejam macias (aprox 15-20 min). Retirar a trouxinha e adicionar o açúcar, mexendo de vez em quando até atingir consistência de geléia. Retirar do fogo, armazenar em local adequado e resfriar.

2. Para a base de chocolate: Misturar com as mãos o biscoito triturado com a manteiga. Forrar o fundo da assadeira e levar a forno pré aquecido (180 graus) por 10 min. Retirar do forno e reservar.

3. Para o creme : Bater com espátula o cream cheese para deixá-lo mais homogêneo e incorporar o açúcar aos poucos. Adicionar a mistura os ovos, o creme de leite e o licor de laranja. Despejar o recheio sobre a base de chocolate e levar ao forno pré aquecido a 160 graus por 30 a 40 minutos. Após assada, deixar esfriar e refrigerar por no mínimo 1 hora. Desenformar e cobrir com a geléia de kinkan.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.