Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Vida

Chef apresentadora brasileira, Isa Souza é sucesso na TV norte-americana

Por conta do feito, a gaúcha de Santa Rosa é considerada pela revista People uma das personalidades latinas mais influentes na TV dos EUA



1.gif Isa Souza comanda há três anos o programa “Isa, Vida y Sabor”
25/10/2014 às 15:01

Ela conquistou o público norte-americano com seu carisma, preparando receitas saudáveis e saborosas. Gaúcha de Santa Rosa, a chef apresentadora brasileira Isa Souza comanda há três anos o programa “Isa, Vida y Sabor”, que acaba de estrear a terceira temporada no canal Panavision, sendo transmitido para todo os Estados Unidos e El Salvador. Por conta do feito, é considerada pela revista People uma das personalidades latinas mais influentes na TV norte-americana. O segredo do sucesso? Nada além de muito trabalho!

“Não existe reconhecimento sem que você tenha um empenho de 100%. Sou uma estrangeira, não sou casada com ninguém, ou seja, não pertenço a uma família daqui, então tenho que provar que tenho embasamento, que o meu discurso é verdadeiro . Acredito que seja esse o segredo, porque diferente disso, como dizia Fernanda Torres, beleza pode segurar 15 minutos, não mais que isso. O que sustenta mesmo é o conhecimento”, respondeu em entrevista ao Vida &Estilo, durante passagem pelo Brasil para visitar a família e divulgar seu trabalho.

A trajetória de sucesso aconteceu de maneira inesperada. Filha de advogado e seguindo os passos do pai, Isa formou-se em Direito, sempre buscando destacar-se na carreira jurídica. Fez mestrado na Europa, onde também advogou. Ao mudar-se para os Estados Unidos, deparou-se com a impossibilidade de atuar profissionalmente. O desafio abriu espaço para que ela olhasse para dentro de si e buscasse o que poderia fazer de melhor.

“Sempre fui muito ligada à gastronomia. Como casei aos 14 anos e fui mãe muito cedo, isso despertou em mim a preocupação com a alimentação, pois estava nutrindo um ser humano inocente dentro de mim, então tinha de me alimentar da maneira mais saudável possível. Quando houve essa transição de eu ser advogada e nos EUA não poder mais exercer a profissão, pensei o que eu poderia fazer melhor que advogar”, contou.

Assim, a advogada por formação tornou-se chef e apresentadora por escolha e amor. Para profissionalizar o dom, estudou em uma das melhores instituições gastronômicas do mundo, a French Culinary Institute, em Nova York.

“Acredito que você pode comer de uma maneira mais saudável, equacionada e que vai te fazer bem, sem abrir mão do sabor. No programa, procuro mostrar que existem maneiras de fazer esse tipo de comida: saudável, fácil esaborosa”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.