Publicidade
Entretenimento
Requinte e sabor em casa

Novo serviço em Manaus: chef belga vai até sua casa e cozinha para você!

Se você não vai ao restaurante para saborear os pratos elaborados por um chef renomado, não tem problema: o chef belga Alexandre Binard vai até a sua casa cozinhar para você 18/09/2016 às 15:31 - Atualizado em 18/09/2016 às 15:43
Show chef alexandre binard
Natural da Bélgica, Chef Alexandre Binard é especializado em culinária internacional
Lídia Ferreira Manaus (AM)

Se você não vai ao restaurante para saborear os pratos elaborados por um chef renomado, não tem problema: o chef vai até a sua cozinha. É assim que o belga Alexandre Binard, residente há oito meses em Manaus,após casar com a amazonense Priscila Freire, começou a conquistar os paladares dos lares locais.

“Chef em casa” é o serviço disponibilizado pelo profissional, formado pela Escola Sint – Iedesbald. Ele vai até a residência das pessoas para preparar tudo, desde entrada, o prato principal e sobremesa. O cardápio é escolhido com antecedência e os pratos são servidos pelo chef, que faz um a um. Por isso, o limite máximo é de 12 pessoas. Acima dessa quantidade, Alexandre realiza o sistema self-service. “Levo tudo pré-pronto e finalizo na casa da pessoa, geralmente é um serviço que dura quatro a cinco horas”, explica.

Ocardápio está disponível no site Concasser (www.concasser.com), nome do projeto, com os preços por prato. Os valores, a partir de R$20, são por pessoa. A culinária internacional é a principal inspiração do chef, que intercala entre a belga, grega, italiana, espanhola, ou seja, a européia em geral. “Amei a ideia do chef em casa com comida exclusiva, atendimento diferenciado e amigos. Tudo isso sem ter que se preocupar em sair de casa. Tudo maravilhoso. Recomendo!”, diz Karen Vargas.

Filho de uma italiana, cozinheira de mão cheia e apaixonada por viagens, Alexandre começou a se interessar pela gastronomia ainda não infância, pois pertence a uma família ”boa de garfo”. “Somos bons de comer e também tive oportunidade de viajar para muitos lugares e conhecer a cozinha de vários locais”, conta. E foi na casa dos pais que ele aprendeu quatro dicas essenciais para a boa culinária: tempo, disposição, gostar do que faz e ir além do trivial. “É preciso ter tempo para elaborar, vontade de fazer, gostar de cozinhar como se fosse para sua família e amigos e não fazer só o que todo mundo faz, ser diferente”.

Para os leitores do VIDA & ESTILO, ele compartilha duas das receitas entre as mais pedidas. “A carne assada é um prato típico da Bélgica, muito conhecido por lá”, diz.

Carne Assada dos Flamengos

- Ingredientes
1,5 de coxão mole
4 cervejas pretas
2 cebolas
3 fatias de pão integral
com mostarda de dijon
tomilho
louro
manteiga
açucar
sal e pimenta

- Modo de preparo
1. cortar a carne em pedaços grandes e fritar na manteiga de todos os lados da carne, de forma homogênea. 2. depois coloca a cebola para fritar na manteiga por aproximadamente 5 minutos, junta nessa panela os pedaços já fritos de carne, temperando a gosto com sal, pimenta do reino, tomilho depois, coloca as fatias de pão já com a mostarda na panela e duas colheres de sopa de açúcar e deixa cozinhar por aproximadamente 3 horas, até a carne ficar bem macia.

Mousse de Chocolate

- Ingredientes
200 gr de chocolate belga meio amargo
50 gr de chocolate belga ao leite
400 gr de creme de leite fresco
7 claras de ovos
1 gema
50 gramas de açúcar

- Modo de preparo
1. derrete os chocolates (no fogo ou no microondas), depois esquenta o creme de leite fresco até ficar morno. Mistura o chocolate derretido com o creme de leite e coloca uma gema de ovo. 2. depois, bate em neve as 7 claras de ovos, colocando o acucar devagar na batedeira. 3. depois mistura as claras em neve com o chocolate e mistura delicadamente, até ficar uma mistura homogenea. 4. colocar nos recipientes e deixar aproximadamente 6 horas na geladeira antes de servir

Serviço

O que é: Concasser - chef em casa com Alexandre Binard
Contato: (92) 99420-6047 / (92) 99363-4144 www.concasser.com/

Publicidade
Publicidade