Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Vida

Chef de Cozinha e apresentadora no GNT Bela Gil autografa novo livro de receitas em Manaus

'Bela cozinha - as receitas' será lançado nesta quinta-feira, dia 16, com sessão de autógrafos, na Livraria Saraiva, na capital


15/04/2015 às 16:18

Chef de Cozinha Natural e apresentadora do “Bela Cozinha”, no GNT, Bela Gil estará em Manaus nesta quinta-feira, 16 de abril, autografando seu novo livro. O lançamento acontece na livraria Saraiva do Manauara Shopping, às 19h. Além das delícias preparadas por ela no programa, a publicação, que já é um sucesso de vendas, traz receitas inéditas, mostrando ainda os benefícios dos ingredientes utilizados.

Contrariando o mito de que comida saudável é sem graça, Bela Gil mostra que é possível se alimentar de forma equilibrada, privilegiando ingredientes naturais, sem perder o sabor. “Bela cozinha - as receitas” ensina a fazer 50 pratos deliciosos, alguns apresentados em seu programa no GNT e outros selecionados especialmente para esta edição. As receitas são divididas em categorias: sopas e mingaus; legumes e folhas verdes; petiscos; dia-a-dia; molhos e sobremesas.

Publicação

Todas as receitas são acompanhadas por um comentário, no qual Bela detalha as propriedades dos ingredientes. Algumas são exclusivas para este livro, como bolinho de arroz integral, falafel e canja de galinha caipira. Além do preparo de cada prato, o leitor descobrirá que a couve é rica em antoxidantes e ajuda na desintoxicação do organismo, que o feijão-fradinho é muito rico em ferro e cálcio e, assim, poderá incorporá-los a outras receitas, tornando sua dieta rica em nutrientes.

Além das informações de rendimento e tempo médio de preparo, há ícones que sinalizam se a receita é vegana, vegetariana ou sem glúten. No entanto, Bela defende o equilíbrio, e não deixa de fora receitas com carnes e até mesmo frituras, como tempurá de legumes.

“Acredito que todo tipo de comida feita em harmonia com a natureza tem seu valor e lugar na dieta. Critério, respeito e consciência são a chave para uma boa alimentação”, explica a autora.

Sobremesas saudáveis

As sobremesas são um exemplo de que a vida pode ser doce sem açúcar refinado ou adoçantes. Faça bolos com farinha integral, musse de chocolate com melado de cana, cookies integrais.

“Uma vez que a pessoa ganha consciência alimentar, pode fazer qualquer receita, porque sempre vai achar um jeito de adaptá-la à sua própria necessidade”.

Mais que um livro de receitas, “Bela Cozinha” convida à reflexão sobre nossos hábitos alimentares e traz dicas sobre como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

Ficha

Título: Bela cozinha - as receitas

Autor: Bela GilGênero: GastronomiaPáginas: 176 Formato: 18,9 x 24,6 cmPreço: R$ 49,90ISBN: 978-85-250-5803-4Editora: Globo Estilo

Perfil: Bela Gil

Descobriu a prática de yoga na adolescência e passou a se interessar pelos benefícios físicos e mentais da culinária saudável. Aos 18 anos se mudou para Nova York. Tendo que cozinhar e querendo manter uma vida saudável, Bela resolveu se aprofundar no mundo da culinária e nutrição. Estudou Culinária Natural no Gourmet Institute e formou-se em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College. De volta ao Brasil, tornou-se apresentadora do programa “Bela Cozinha” exibido às terças-feiras, às 21h, no GNT, que está em sua segunda temporada.

Serviço

Dia: 16 de abril

Hora: 19h

Local: Livraria Saraiva / Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 - Adrianópolis

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.