Publicidade
Entretenimento
Vida

Chef Edu Guedes se encanta com os sabores da Amazônia no programa 'Magazine'

O apresentador do programa ‘Hoje em Dia’ aprendeu a fazer a lasanha à caboquinha, receita de uma amazonense, diretamente dos estúdios da TV A Crítica 13/09/2014 às 15:44
Show 1
Descontração não faltou durante a participação do chef
Rafael Seixas ---

As manhãs brasileiras são mais animadas, informativas e saborosas graças ao “Hoje em Dia”, da TV Record, comandado pelo trio Celso Zucatelli, Chris Flores e o chef Edu Guedes. Queridinho das donas de casa e do público apaixonado por culinária, Edu veio à capital amazonense para preparar uma receita ao vivo de moqueca de pirarucu para o programa, tendo como locação a Ponta Negra. Após seus compromissos, ele veio aprender como fazer a lasanha à caboquinha, receita da estudante de Gastronomia Natália da Silva Miranda, diretamente dos estúdios do “Magazine”, programa da TV A Crítica, afiliada da Rede Record.

Em conversa com a reportagem do BEM VIVER, o chef disse que fica encantado com a diversidade dos produtos presentes em Manaus. “São sabores marcantes nas frutas, nas farinhas, os camarões de água doce são muito bons e os peixes incríveis. A diversidade e a quantidade de produtos gostosos que a gente tem (pois me considero manauara) chamam a atenção. Agora um especial é o tambaqui, eu adoro uma costelinha de tambaqui”.

Durante o bate-papo, entre uma garfada e outra na lasanha à caboquinha, o chef comentou que o mais legal desta receita é a mistura do doce com o salgado – alguns ingredientes são banana, castanha, tucumã e queijo coalho.

Segundo Natália, criadora do prato, que teve de passar por um concurso para cozinhar para o chef, a ideia para a elaboração de sua receita surgiu na faculdade, durante a realização de uma prova. “Tinha uns 20 a 30 minutos para fazer uma receita, queria criar algo diferente. Pensei então no x-caboquinho, em fazer uma lasanha à caboquinha. Procurei na Internet, em livros de receitas, e não achei nada igual”.

Contato direto

Em seu quadro no “Hoje em Dia”, Edu está mais próximo dos telespectadores, viajando com frequência para cidades do País e do mundo para cozinhar algo. Este contato, segundo ele, é maravilhoso.

“Semana passada fiz um evento e tinha muita gente, foi demais cozinhar em praça pública. A gente sabe que atrás da câmera tem gente, mas não sabemos quem são essas pessoas. Conhecê-las é sempre muito bom”.

Publicidade
Publicidade