Terça-feira, 26 de Maio de 2020
CULINÁRIA

Chefs se aventuram no mundo virtual ensinando receitas

Canais de culinária no YouTube desmistificam a gastronomia e se tornam uma das principais tendências durante a quarentena



Mohamad_Hindi_D959F939-A0CB-4757-885D-EC4D6AB09A7C.jpg Ex-MasterChef Brasil, Mohamad Hindi ensina do básico a pratos mais elaborados (Foto: Divulgação)
15/05/2020 às 12:30

Nunca foi tão fácil dar os primeiros passos no vasto universo da culinária. Com o isolamento social ainda em vigor, a vontade de aprender a cozinhar por conta própria, seja por hobby ou necessidade, fez com que os canais de culinária no YouTube entrassem na mira dos holofotes e se tornassem uma das principais tendências da quarentena. Entre temperos e receitas, o BEM VIVER listou quatro canais que irão te ajudar a caprichar no fogão sem sair de casa.

Manazinha na Cozinha



Quando se fala em televisão e culinária na região Norte, é impossível não lembrar do nome de Norma Araújo. Por quase 25 anos a apresentadora foi responsável por dar dicas de culinária na TV e agora leva toda sua bagagem no mundo do entretenimento para a internet.

Em abril deste ano, Norma deu vida a seu mais novo projeto, o canal “Manazinha na Cozinha”, onde revisita receitas que marcaram sua trajetória profissional, todas simples e práticas de se preparar. Com pouco mais de 1 mês no ar, o canal já conta com 6 mil inscritos e traz receitas como manjar de café e torta de temperos.

Mohamad Hindi

O chef de cozinha Mohamad Hindi ganhou destaque nacional ao ser um dos semifinalistas da primeira edição do programa MasterChef Brasil, em 2014. Impulsionado pelo programa, uniu o talento gastronômico ao carisma para criar o canal que leva seu próprio nome, que hoje conta com 1,5 milhões de inscritos.

No canal, Mohamad passeia por diferentes vertentes da culinária ensinando desde o básico, como a cozinhar arroz e macarrão, até desmistificar pratos mais elaborados. O canal recebe vídeos novos toda terça, quinta e domingo e na aba “playlist”, traz todos eles organizados por séries como “Receitas Low Carb”, “Receitas Brasileiras” e a atual “Cozinha de Quarentena”, facilitando e muito a vida de quem busca por algo específico.

Tata Pereira

A paulistana Tata Pereira é a figura por trás do maior canal de culinária do YouTube no Brasil. Com quase 6 milhões de inscritos no canal que leva seu próprio nome, Tata diz que busca facilitar a vida das pessoas e apresentar uma culinária descomplicada, prática e divertida.

Entre as receitas de destaque estão sobremesas como brigadeiro de doce de leite e doce de abóbora com cocada, e pratos salgados como arroz de forno com frango e costela bovina na panela de pressão. Além disso, possui uma série onde ensina receitas ideias para vender e aumentar a renda.

Churrasqueada

O bom e velho churrasco exige alguns conhecimentos específicos na hora de ser feito e ensinar os segredos do preparo de uma boa carne de um jeito simples e divertido é o objetivo do chef churrasqueiro José Almiro, do canal Churrasqueada, que posta vídeos novos às segundas e sextas.

Natural de Minas Gerais, Almiro vem há mais de dez anos se especializando no preparo de carnes e recentemente ganhou o posto de principal canal do segmento no YouTube Brasil. Lá, ele ensina técnicas para salgar a carne, como reconhecer o corte certo além de receitas como cupim na mostarda com farofa de cenoura e picanha ao vinho.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.