Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
MÚSICA DA BOA

Chico da Silva abre a programação de maio do projeto ‘Tacacá na Bossa’

Show do sambista amazonense está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (1°) no Largo de São Sebastião. Apresentação será em comemoração ao Dia do Trabalhador



chico_da_silva_EA781266-F1F8-4A08-A5D7-134B10849746.JPG Foto: Reprodução/Internet
30/04/2019 às 10:27

Em maio, o “Tacacá na Bossa” apresentará uma programação bem variada para movimentar as noites de quarta-feira no Largo de São Sebastião, Centro Histórico de Manaus. Para começar, nesta quarta (1º/5), às 19h, tem show especial de Chico da Silva, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento, que tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem acesso gratuito.

O repertório da apresentação será formado pelos sambas do cantor e compositor amazonense, entre eles “Pandeiro é meu nome”, “Sufoco”, “É preciso muito amor”, “Tempo bom” e “Tudo mudou”.



“Escolhemos Chico da Silva para o feriado do Dia do Trabalhador como uma forma de homenageá-lo, já que o Chico é um ícone da nossa cidade’’, afirma Joaquim Melo, realizador do projeto. Logo após o show de Chico, a Banda Maluka subirá ao palco com mais samba.

Agenda

Pop rock, MPB, forró e outras vertentes musicais também estão na programação do “Tacacá na Bossa” no mês de maio. No dia 8, o público poderá curtir a banda Official 80, que fará uma apresentação voltada para o pop rock, com clássicos dos anos 1980.

No dia 15, James Rios levará ao palco seu projeto “Meu Jeito”, que conta com sambas produzidos com o conceito sonoro autoral do artista. Ele também apresentará músicas variadas, como MPB, forró e afro.

No dia 22, o Largo de São Sebastião será palco para Levy Jardim, o músico que vem diretamente de São Paulo para se apresentar na capital. Levy cantará músicas autorais de MPB e um pouco de música flamenca. Ele abrirá a noite às 19h; às 20h, Antônio Pereira entrará tocando violeiro.

Levy Jardim destaca que é muito importante promover esse tipo de evento e fazer com que os artistas sejam reconhecidos, que é o intuito do projeto “Tacacá na Bossa”. “É sensacional esse apoio para aproximar o público de artistas e músicos que não têm muito espaço, principalmente para tocar ali na praça, no cartão-postal da cidade”.

Para finalizar a programação do mês de maio, no dia 29 vai ter Nunes Filho e Márcia Novo. O Príncipe do Brega se apresentará às 19h; e, em seguida, Márcia Novo subirá ao palco levando um repertório com muito tecnobrega e boi-bumbá.

O “Tacacá na Bossa” acontece sempre às quartas-feiras, a partir da 19h, no Largo de São Sebastião. Em 2019, o projeto, que está na 14ª edição, terá programação até o dia 11 de dezembro, sempre com acesso gratuito.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.