Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Vida

Chiropatia pode ser a resposta para 98% dos casos de dor nas costas, diz especialista

A Chiropatia não é uma técnica de massagem como muitos pensam. O chiropata tem conhecimentos sobre a coluna como um cardiologista possui em relação ao coração e um neurologista tem sobre o Sistema Nervoso



1.jpg Convém apostar em uma especialidade ainda pouco conhecida dos brasileiros
24/01/2014 às 11:06

Sejam pequenas pontadas ou fortes incômodos até na hora de dormir, as dores nas costas podem ser o sinal de que algo mais grave está acontecendo. Essas queixas físicas são comuns, com intensidades variadas (leves ou extremas, rápidas ou constantes e com causas distintas). Por exemplo, a dor pode ter origem na coluna vertebral, músculos, nervos ou a partir de outras estruturas na região e se irradiar a partir de outros órgãos, como os rins ou ovários. Grave, não?

Então, antes de iniciar tratamentos mais tradicionais, como medicamentosos e até intervenções cirúrgicas, o Dr. Coluna, Flávio Calixto, formado em Chiropratia pela americana Parker University e Presidente do Instituto Brasileiro de Coluna, garante que convém apostar em uma especialidade ainda pouco conhecida dos brasileiros. “Precisamos entender que a dor é uma amiga, pois é ela que nos avisa de que algo está errado. Uma vez que a ouvimos, precisamos nos certificar se o que está sendo indicado é invasivo e a única solução mesmo, pois nesses mais de trinta anos de experiência com a utilização da Chiropatia sei que mais de 98%  dos casos podem ser resolvidos com consultas simples”, revela.



A Chiropatia não é uma técnica de massagem como muitos pensam. O chiropata tem conhecimentos sobre a coluna como um cardiologista possui em relação ao coração e um neurologista tem sobre o Sistema Nervoso. “É uma ciência preventiva e recuperadora. Por meio dela é possível manter a saúde das articulações e garantir a defesa do organismo, pois ela restabelece a comunicação entre corpo e cérebro”, conta.

Sobre 

O Instituto Brasileiro de Coluna é a maior instituição de tratamento não cirúrgico da coluna da América Latina, com mais de 98% de êxito entre seus pacientes. As soluções apresentadas pelos profissionais formados no local baseiam-se na Chiropatia (utilização de impulsos manuais para estimular músculos, vértebras e órgãos para a melhor circulação da raiz neurológica com a medula) sem o uso de medicamento ou cirurgia.

O Instituto Brasileiro de Coluna foi fundado em 1997 pelo Dr. Flávio Calixto, pioneiro em Chiropatia no país. 

 


Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.