Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Vida

Chocolate: a pedida perfeita de presentes para o Natal

A CRÍTICA é convidado de evento armado pela confeiteira número um do Brasil, na Casa Fasano, em São Paulo 



1.jpg Isabella Suplicy montou seu segundo bazar anual na Casa Fasano, em São Paulo
10/12/2015 às 12:48

A Casa Fasano, na rua Leopoldo Couto de Magalhães, em São Paulo, recebeu ontem centenas de interessados ávidos em conhecer as novidades preparadas para este Natal pela confeiteira número um do Brasil, Isabella Suplicy. Em meio a tantas delícias, uma certeza: os chocolates estão no topo da preferência de quem deseja presentear nas festas natalinas. “Não tem erro. É um presente que pode ser consumido por toda a família, na ceia de Natal. Sem dúvida você vai agradar”, destacou Suplicy à reportagem de A CRÍTICA.

E não foram apenas os chocolates que aguçaram o paladar de quem visitou o bazar montado por Suplicy. Cada embalagem foi feita para agradar aos olhos dos visitantes, que tinham a chance de montar o seu próprio kit de presentes, com direito a lindos ursos de pelúcia. E um detalhe confessado pela confeiteira à reportagem: os ursos estavam vestindo roupas do enxoval de seu filho. Uma fofura só!



A decoração, aliás, era de um primor, com assinatura dos conceituados Marcelo Franchello e Deborah Doll. Tudo emoldurado pelas maravilhosas criações de Isabella, como os bolos de frutas e nozes, panetones gigantes, balas italianas, biscoitos e barras de chocolate, além dos toucinhos do céu – uma das sobremesas tradicionais de Portugal e Espanha feita à base de ovos e açúcar. Enfim, um cardápio de tentações para ninguém botar defeito. Difícil era resistir e não sair com alguma embalagem nas mãos. Quem perdeu ainda pode encomendar.

Opções

Outro que agitou São Paulo no início do mês com um evento de Natal foi Stefan Behar. Reconhecido e requisitado pelos melhores profissionais de festas e de grandes marcas nacionais e internacionais, Stefan mostrou a avant-première de sua nova coleção natalina. Inspirada nas vilas europeias – no aconchego desses locais, na mistura da neve com o calor da lareira –, as criações do chef pâtissier & chocolatier encantaram quem passou pelo Hotel Unique. Outro símbolo escolhido pelo Stefan, e que faz parte do conto de Natal desse ano, é a cereja – ela está presente em todas as estampas e embalagens, das caixas às louças que foram desenhadas. A novidade desse ano é o bolo de rum com nozes.


Em Manaus, a chocolatier Talita Avelino também comemora o sucesso das vendas neste período. Ela conta que sente que a procura tem aumentado com o passar dos anos, especialmente neste em que o País passa por uma crise. “As pessoas estão querendo economizar. Trabalhamos com produtos de qualidade e preços acessíveis. É possível adquirir um kit de R$ 25, por exemplo, com uma embalagem bonita e que encanta quem recebe de presente. Uma opção que agrada de A a Z, das crianças aos adultos”, destaca Talita.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.