Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
SHOW

"Me emociono, choro e me arrepio", diz Gretchen sobre Festival de Parintins

Convidada especial da TV A CRÍTICA para a festa da Ilha Tupinambarana, cantora fala também sobre o show que fará na capital no dia 24 de junho



_MG9488crop.jpg (Fotos: Divulgação)
18/06/2017 às 05:00

A cantora Gretchen assiste, todos os anos, ao Festival Folclórico de Parintins pela TV. Os mais de 40 anos de carreira da cantora, tão versáteis, começam a mostrar alguns dos sonhos dela, desconhecidos por algumas pessoas. Um deles é o desejo imenso de conhecer a festa dos bumbás, na Ilha Tupinambarana. Prestes a viver essa emoção como convidada especial da TV A CRÍTICA, ela não poupa os sentimentos ao ser questionada. “Me emociono, choro me arrepio e sinto meu coração explodir de tanto amor”, diz ela, sobre o que sente pelo Festival.

Elementos como as toadas e itens oficiais da festa não passam despercebidos. “[Adoro] as músicas, as cunhãs-porangas. Amo tudo nessa cultura”, comenta. A sua experiência, em Parintins, será apenas vivenciar a grande festa. “E tudo que eu quero é sentir cada toque da toada das músicas, ver cada detalhe da dança, me deslumbrar com a beleza das roupas das índias. E se puder usar também uma tradicional como a delas. Eu não tenho lados. Eu amo a festa. A música. E todo o poder que existe nessa festa tão linda”, celebra.



Lar e carreira

Mas não é só para a festa do boi que a cantora virá: os fãs de Manaus vão poder matar as saudades da artista na festa MARA Manaus, que vai acontecer no dia 24 de junho, no Rio Negro Clube. Os fãs de seu repertório como a “rainha do rebolado” podem esperar os clássicos da também dançarina. “Vou fazer as músicas antigas e algumas novas”, diz ela. Músicas como o “Melô do Piripipi (Je Suis La Femme)”, “Conga, Conga, Conga” e “Freak Le Boom Boom” estão confirmados no show.

A cantora está no Brasil só de passagem. Ela fixou residência na França há alguns anos, para poder desfrutar da calmaria, após o sucesso meteórico que ganhou no Brasil – e a fez vender cerca de 15 milhões de discos. “Minha vida na França é muito tranquila. Meu único projeto lá é ser dona de casa, cuidar da minha família e viver minha vida no anonimato”, coloca ela. Lá, porém, ela criou um canal no Youtube (Gretchen & Você), onde compartilha parte seu dia a dia, a vida com o seu marido e filhos, e dá conselhos de mulher e mãe. 

O canal, segundo Gretchen, foi feito para criar uma ponte entre ela e os fãs brasileiros. “Meu canal é o grande momento em que eu estou intimamente ligada aos meus fãs. Adoro estar perto deles”, aponta a cantora. No momento, ela não possui grandes projetos além dos que já desempenha, mas Gretchen confidencia que, se pudesse, gostaria de levar o projeto na Internet um pouco mais além. “Eu gostaria muito de poder levar meu canal para a TV. Eu adoraria”.

Rainha da web

A passagem pelo reality show “A Fazenda”, da Record em 2012, moldou a sua vida completamente. Ele foi um dos responsáveis por aproximá-la do público infinito da Internet. Suas reações e gestos espontâneos viralizaram e a fizeram virar a “rainha dos memes”. Seu alcance é tão grande que um professor de uma escola pública de Belo Horizonte (MG) usou os memes da cantora para demonstrar sua reação às notas dos alunos.

Em cada uma das provas, ele colou um meme com o rosto da cantora. Se a nota era alta, o meme possuía a imagem de Gretchen rindo. Já se a nota fosse baixa, o aluno ganhava um meme de Gretchen chorando. A artista não se incomoda nem um pouco com a referência. “Achei muito criativo. Me sinto honrada com essas homenagens”, pontua. Enquanto isso, ela se prepara para vir ao Amazonas, onde deverá receber mais homenagens de seus fãs. “É nesse momento que minhas raízes indígenas afloram e eu me sinto em casa”.

Serviço

o quê:  Festa MARA, com Gretchen

quando: Dia 24 de junho a partir das 22h

onde: Atlético Rio Negro Clube (Rua Epaminondas, 570, Centro)

quanto:  Os ingressos antecipados para a festa MARA estão à venda nos quiosques da Piticas dos shoppings Manauara, Amazonas e Millennium, e online em www.tinyurl.com/maramao2 ao valor de R$30 (pista) e R$50 (Área VIP) com open bar de caipirinha e catuaba Felina até 01h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.