Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Vida

Churrasco light: sem dor na consciência na hora de comer

Febre no Rio de Janeiro e em São Paulo, o chamado churrasco light é mais uma questão de escolha do que propriamente um preparo ou receita milagrosa da carne



1.jpg Não basta escolher só a carne vermelha magra ou carne branca. O acompanhamento também faz a diferença
15/04/2013 às 13:19

<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->O convite dos amigos ou da família para ir à churrascaria faz muitagente que está de dieta tremer na base. Mas a boa notícia dada pelosnutricionistas é que é possível comer uma boa carne sem perder a boa forma e asaúde.

Febre no Rio de Janeiro e em São Paulo, o chamado churrasco light é maisuma questão de escolha do que propriamente um preparo ou receita milagrosa dacarne.

“Dá pra ir pra churrascaria e não sentir culpa sim! É só prestar atençãono que vai por no prato”, afirma a nutricionista Vilma Brandão.

A profissional diz que a preferência deve ser dada para as carnesbrancas e magras.

“Peça frango, peixe ou linguiça, desde que seja também de frango. Valeaté camarão grelhado”, indica.

Em relação ao acompanhamento, Vilma aconselha priorizar a salada.“Substitua principalmente o arroz branco pelo integral e a farofa pela salada.Dê preferência aos legumes crus durante o churrasco, porque eles aumentam otempo de digestão, logo diminuindo a absorção da gordura pelo organismo”.

A cada 15 diasPara o nutricionista Abner de Souza Paes, o consumo decarne vermelha e magra só deve ser feito a cada quinze dias. “Isso porque essealimento prejudica as funções gástricas , torna a digestão mais lenta e aumentaa acidez estomacal”.

Vilma Brandão indica que a costela bovina, língua, coração e carne deporco devem ser eliminados da lista de quem quer um churrasco light.

Preferência

De acordo com o Élder Lemos, chefe da churrascaria da Rancho Búfalo, asmulheres são as que pedem as carnes mais magras. “Aqui elas pedem mais maminhae alcatra. Já os homens pedem de picanha e costela pra cima”, diz.

Na Gaúchos Churrascaria, além das carnes tradicionais, a carne decoelho, considerada magra, também é oferecida. Churrasco light é portantoquestão de escolha. Faça a sua!

Busca

Apostenas magras Não dispense o peixe, que tem uma das carnes mais magras. Entre asvermelhas, fique com as de menor teor de gordura, como alcatra e maminha. Sefor o caso, retire a gordura aparente, como a da picanha. Mas lembre-se: elaesconde bastante gordura entre as fibras.

Serviço

o que é: Rancho Búfalo

onde: Av. Constantino Nery, Nº 2486, Chapada contato: 3659-4000

o que é: Gaúchos Churrascaria

onde: Rua Terezina, Nº 568 - Adrianópolis

contato: 3233-2908

o que é:Nutricoinista Vilma Brandão



contato: 8224-7269

o que é: Nutricionista Abner Paes

contato:3304-4566


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.